Conexão Amazônica
SAÚDE

Susam esclarece que não há superfaturamento na compra de respiradores e destaca transparência

Publicidade

A Secretaria de Saúde do Amazonas (Susam) esclarece que não houve superfaturamento na compra de respiradores para atender pacientes com Covid-19.

Os processos de compra foram feitos de forma totalmente transparente, tudo seguindo conforme determina a lei.

Todos os documentos, desse e demais processos, de compras de bens e serviços da Susam estão disponíveis no Portal da Transparência.

A Susam esclarece, ainda, que foi criada uma comissão interna de sindicância para apurar informações necessárias que possam esclarecer qualquer dúvida dos órgãos de controle. Todo o processo também é acompanhado pela Controladoria Geral do Estado (CGE), que instituiu comissão especial para auditar o uso de recursos públicos na aquisição de bens e serviços para enfrentamento da pandemia.

De igual modo, o Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM) possui, desde o início de maio, uma comissão que atua junto à Susam e tem feito acompanhamento dos procedimentos de compra.

Publicidade

Leia mais

Maioria das mortes por tumores no Brasil atinge pessoas de baixa renda

elayne

Prefeitura garante serviços de saúde aos domingos e feriados na clínica da família Carmem Nicolau

elayne

Agentes farão vistoria em 25,7 mil imóveis de Manaus para identificar criadouros do Aedes aegypti

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais