Conexão Amazônica
DESTAQUEECONOMIA

Moto Honda encerra o primeiro semestre com crescimento e recordes nos emplacamentos

Publicidade

Com mais de 660 mil unidades emplacadas, empresa registra o melhor resultado para um primeiro semestre desde 2012

O primeiro semestre da Moto Honda foi marcado por crescimento nas vendas e produção. Entre os meses de janeiro a junho, foram mais de 660 mil unidades emplacadas, um crescimento de 19% em relação ao mesmo período do último ano. Esses números representam o melhor resultado da marca para um primeiro semestre desde 2012, quando 674 mil unidades foram emplacadas.

Publicidade

A produção, em Manaus (AM), acompanhou a tendência de crescimento e encerrou o período com 652 mil unidades fabricadas, um aumento de 14%.

A ascensão nos emplacamentos está atrelada a quatro pilares fundamentais: a motocicleta como solução de mobilidade eficiente e econômica, o aumento de novos habilitados com a categoria A, a relevância do segmento de entregas e o uso da moto como geração de renda e por fim, o acesso ao crédito. Somado a esses fatores, a assertividade das estratégias comerciais da Honda fez com que a marca pudesse obter um bom resultado.

No mês de abril foi registrado o maior número de emplacamentos, com um total de 121.309 unidades. A média diária de vendas entre janeiro e junho deste ano também foi a maior desde 2012, com 5.282 unidades.

A Linha CG 160 lidera o ranking, com mais de 224 mil e a linha Biz, em segundo lugar, com 151 mil unidades. Outro modelo de destaque foi a PCX, que atingiu seu recorde histórico de vendas em um único mês, com mais de 5.800 unidades emplacadas em abril de 2024.

Com o maior line up do mercado nacional, a Honda apresentou importantes lançamentos durante o primeiro semestre, como a nova Pop 110i ES e Elite 125, além do anúncio da nova XR 300L Tornado para continuar fortalecendo seu portfólio e atender aos mais variados perfis de clientes.

A marca ainda alcançou o marco de 1 milhão de peças Honda Store comercializadas, com uma linha oficial que conta com equipamentos para pilotagem e vestuário, inspirados nos modelos e na história da Honda.

“A conclusão desse primeiro semestre com resultados positivos indica que a estratégia e os esforços da marca têm sido assertivos no mercado. A Honda é protagonista no setor e essa liderança nos impulsiona a continuar buscando soluções que superem as expectativas de nossos clientes. Ainda temos muitos lançamentos para apresentar em 2024 e as perspectivas para o ano nos motivam a seguir inovando”, comenta Marcelo Langrafe, Diretor Comercial da Moto Honda e Diretor CRM (Gestão de Relacionamento com o Cliente) da Honda South America.

Publicidade

Leia mais

O Boteco comemora 10 anos do Sumaúma Park Shopping com show de David Assayag

Daly Ruiz

Conselho do FGTS aprova renda maior para Casa Verde e Amarela

elayne

Em Itacoatiara, Jucea encerra ações de formalização empresarial com palestra

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais