Conexão Amazônica
DESTAQUEMANAUS

Nova ocupação irregular é desmobilizada em área destinada a gerar emprego e renda na ZFM

A Suframa e instituições como Polícia Federal, Justiça Federal, Polícia Militar (por meio da Rocam e do Batalhão de Choque), Polícia Civil, Cavalaria e órgãos ambientais do estado e do município, realizaram operação conjunta nesta quinta-feira (8), para desmobilizar uma nova invasão na avenida Flamboyant, bairro Distrito Industrial 2, zona Leste de Manaus. A ocupação irregular ocorre desde maio deste ano e abrange grande parte da área de propriedade da União, que corresponde a aproximadamente 22 hectares e é destinada (e legalizada) para gerar emprego e renda na Zona Franca de Manaus (ZFM).

De forma ordeira, a reintegração de posse no terreno destinado à expansão do Polo Industrial de Manaus (PIM) começou pela manhã e prosseguiu no período da tarde, inclusive, com a colocação de uma placa e os seguintes dizeres: “ÁREA DE PROPRIEDADE DA SUFRAMA, PROIBIDA A OCUPAÇÃO”.

Toda área em questão está amparada por lei e os ocupantes foram notificados com antecedência a deixar a localidade, antes mesmo que a ação de retirada precisasse ser feita.

De acordo com o superintendente Bosco Saraiva, além de passar maior segurança aos investidores, a “devolução” do terreno à União tem como “pano de fundo” gerar emprego, renda, oportunidade, qualificação profissional e fomentar o desenvolvimento na região.

“É um espaço garantido por lei para que novas empresas possam se instalar e para aquelas que planejam expandir os negócios. Ações como esta dão segurança a esses investidores e tendem, cada vez mais, a gerar emprego, renda, oportunidade, qualificação profissional e fomento ao desenvolvimento na região. Sem falar nos impactos ambientais causados pelas derrubadas das árvores e queimadas, que podem ser evitados”, salientou o superintendente.

A ação desta quinta-feira representou a sexta desmobilização deste ano, na área destinada às empresas. As outras operações ocorreram nos dias 31 de maio, 15 e 19 de junho, e 2 e 18 de julho de 2024.

Texto/Fotos: Divulgação/Suframa

Leia mais

Médica aponta cuidados no uso de vitaminas para suplementação

Daly Ruiz

Hospital Platão Araújo alerta para prevenção às lesões ortopédicas, durante o Carnaval

Daly Ruiz

Após denúncia anônima, PMAM captura foragido da Justiça em posse de entorpecentes

Daly Ruiz

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais