Conexão Amazônica
AMAZONAS

Governo do Estado realiza pavimentação de mais de 30 ruas na cidade de Urucará

Publicidade

As obras de melhorias na malha viária do município de Urucará (distante 281 quilômetros de Manaus) estão 97% concluídas. Os serviços realizados pelo Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Região Metropolitana de Manaus (Seinfra), englobam 38 ruas e avenidas totalmente revitalizadas, o equivalente a 22,25 quilômetros de vias pavimentadas na região.

Essas obras foram retomadas, em março de 2019, como parte do pacote de obras lançado pelo governador Wilson Lima. A previsão de conclusão é até o fim de maio deste ano. Além da malha viária, o município também conta com a realização de obras de drenagem profunda para melhorar o escoamento das águas pluviais nas proximidades do Centro de Educação de Tempo Integral (Ceti) e de áreas circunvizinhas.

Publicidade

Nessa região, foram implantados cerca de 1.760 metros de rede de drenagem profunda, com tubulação de 800 mm, dos quais faltam pouco mais de 80 metros para concluir a obra, bem como a construção de 17 caixas coletoras ou bocas de lobo com grelha de proteção em concreto armado. Essa intervenção tem o objetivo de evitar que as ruas, que já estão pavimentadas, continuem alagando nos períodos chuvosos.

“Temos o compromisso de concluir muitas obras que, até então, estavam paralisadas no estado para conceder mais dignidade para as pessoas, como é o caso de Urucará onde os moradores já utilizam as vias pavimentadas que, outrora, estavam em más condições de trafegabilidade”, explicou o secretário da Seinfra, Carlos Henrique Lima.

Fotos: Divulgação/Seinfra

Publicidade

Leia mais

Inseparáveis: nem a morte tirou o cão fiel do lado de dono idoso no Amazonas

elayne

Após mergulhar com primo, adolescente de 15 anos morre afogado no Amazonas

elayne

Tribunal de Contas do Estado aprova as contas da UGPE do ano de 2016

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais