A ação segue até dia 25 de setembro e beneficiará crianças em situação de vulnerabilidade social
O Governo do Amazonas, por meio do Fundo de Promoção Social e Erradicação da Pobreza (FPS), inicia as arrecadações da Campanha “Doe Brinquedo e Ganhe Sorrisos 2024”, nesta sexta-feira (16/08). A ação segue até o dia 25 de setembro, com o recolhimento nas sedes das secretarias de Estado, além de espaços culturais como Teatro Amazonas, Palacete Provincial e Centro Cultural Povos da Amazônia, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.
A iniciativa é encabeçada pela primeira-dama do Amazonas, Taiana Bezerra, desde 2019, a fim de alcançar crianças em situação de vulnerabilidade social, levando a alegria com o gesto de carinho e solidariedade.
“Quando a gente entrega o presente e recebe o abraço, o sorriso da criança, isso é o que nos motiva a continuar com esse lindo trabalho”, afirmou a primeira-dama, ressaltando que a campanha é um símbolo de amor ao próximo.
A campanha conta com o esforço conjunto de todas as secretarias de Estado e com o apoio da população que desejar realizar a doação de brinquedos novos.
De acordo com a secretária executiva do FPS, Kathelen Braz, os pontos de coleta continuarão até o fim de setembro nas sedes dos órgãos estaduais e nos espaços da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa.
Apoio
No mês de outubro, no qual se comemora o Dia das Crianças, será realizada a entrega dos brinquedos em grandes ações nas seis zonas da capital, com o espetáculo “Brincadeiras”, da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa, que está apoiando a iniciativa.
O secretário executivo da pasta de Cultura, Luiz Carlos de Matos Bonates, esteve presente na primeira arrecadação de brinquedos para reforçar o compromisso de proporcionar um dia divertido para as crianças durante as ações.
Sucesso
Mais de 80 mil brinquedos foram distribuídos para crianças de Manaus e dos municípios de Parintins, Maraã, Japurá, Iranduba, Novo Airão, Envira, São Sebastião do Uatumã e Boa Vista dos Ramos, durante as quatro primeiras edições da campanha, entre os anos de 2019 e 2023.
FOTOS: Breno Brandão/FPS e Alex Pazuello/Secom