Conexão Amazônica
DESTAQUEGERAL

Defensoria Pública constata irregularidades no lixão de São Gabriel da Cachoeira

Publicidade

Polo do Alto Rio Negro vai acionar a prefeitura para tomar providências sobre descarte de lixo urbano no local, onde não há qualquer tipo de tratamento

A Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM), por meio do Polo do Alto Rio Negro, realizou uma visita no lixão do município de São Gabriel da Cachoeira, que fica no quilômetro 07 da rodovia BR-307, conhecida como Estrada de Cucuí, em frente à comunidade indígena Boa Esperança. O objetivo da visita foi verificar presencialmente as condições do lixão utilizado pela prefeitura para o despejo do lixo urbano. 

Publicidade

O agrônomo e biólogo Luís Camboim acompanhou o defensor público Marcelo Henrique Barbosa e a analista jurídico Victória Coelho na visita. No local, a equipe constatou não haver procedimento de tratamento, separação ou descarte adequado dos resíduos, dentre outras irregularidades.

De acordo com Marcelo Henrique Barbosa, a Defensoria Pública vai acionar os responsáveis,l para buscar uma solução definitiva e adequada para o problema do lixo urbano no município. 

“Pretendemos chamar os atores envolvidos, especialmente a prefeitura, e buscar estimulá-los à construção de uma solução definitiva, duradoura e que adeque a questão do lixo urbano de São Gabriel da Cachoeira aos termos legais, especialmente à Política Nacional de Resíduos Sólidos, interrompendo o ciclo de geração de riscos à saúde e de danos ao meio ambiente”, destacou o defensor.

Texto: Karine Pantoja

Fotos: Divulgação/DPE-AM

Publicidade

Leia mais

Vozes Guardadas pelo Tempo: expedição Austríaca que registrou as primeiras vozes da língua Tupi Guarani no Brasil

elayne

Confira os locais de prova do concurso dos Bombeiros do Amazonas

elayne

Monique e Jairinho se tornam réus pela morte do menino Henry

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais