Conexão Amazônica
DESTAQUEINCLUSÃO

Edição de agosto do projeto Kinoplex Azul vai exibir a animação Harold e o Lápis Mágico, neste sábado (31)

Publicidade

Acontece neste sábado (31), às 11h, a edição de agosto do Kinoplex Azul, projeto que, mensalmente, realiza sessão de cinema adaptada para pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA). Desta vez, o filme exibido na sala instalada no Amazonas Shopping será o lançamento Harold e o Lápis Mágico.

Para receber o público, a sala de cinema é preparada conforme as necessidades das pessoas com TEA, com iluminação parcial e volume de som regulado. Também não são exibidos trailers e publicidade. Além disso, a sala tem a capacidade de lotação reduzida, para que o público tenha liberdade de se locomover e interagir.

Para a sessão especial de cinema, os ingressos estão disponíveis no site www.kinoplex.com.br .

Harold e o Lápis Mágico conta a história de um menino de quatro anos que cria um mundo mágico usando apenas duas coisas muito preciosas: a sua imaginação e um lápis roxo. Dentro de seu livro, Harold pode fazer qualquer coisa ganhar vida, simplesmente desenhando com o lápis mágico. No entanto, quando ele cresce, e deixa de desenhar apenas nas páginas do livro, e começa a fazer isso no mundo físico, descobre que tem muito mais a aprender sobre a vida real do que imaginava.

Além das sessões adaptadas de cinema, o Amazonas Shopping disponibiliza o empréstimo de abafadores para quem tem sensibilidade auditiva e mantém a sala Afeto, um espaço preparado para oferecer acolhimento a pessoas com TEA, em momentos de crise.

Publicidade

Leia mais

TRE abre terceiro dia de julgamento que pode cassar Moro

elayne

Prefeitura conclui treinamentos sobre novo protocolo de atendimento a crianças vítimas de violência sexual

elayne

Preço da gasolina e do diesel sobem nesta quinta com novo ICMS

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais