Conexão Amazônica
CULTURADESTAQUE

Encontro de Tenores caminha para os preparativos finais, com a participação do idealizador do projeto em imersão em SP

Publicidade

Com elenco de vozes poderosas, o 13° Encontro de Tenores do Brasil, marcado para os dias 25 e 26 de outubro, no Teatro Amazonas, caminha para os preparativos finais. Como parte desse processo, o idealizador do projeto, o tenor amazonense Miquéias William embarca para imersão em São Paulo, neste sábado (28/09), onde participa de preparação vocal especial, com a professora Helly Anne Caram e o tenor Richard Bauer.

Miquéias William destaca que receber orientações de grandes mestres é fundamental, uma troca de experiências importante para manter a qualidade vocal que o projeto exige. “Nos próximos dias vou me preparar especialmente para o evento, ensaiando e recebendo as orientações desses dois grandes professores”, adianta.

Publicidade

Richard Bauer é tenor lírico spinto brasileiro, que iniciou seus estudos de canto lírico em 1991, com o tenor Benito Maresca. Atuou nos principais teatros brasileiros e internacionais e trabalhou com importantes maestros. Helly Anne Caram é professora de música, piano erudito, canto lírico, preparadora de óperas, oratórios e música de câmera.

Elenco

Já estão confirmados no palco do 13° Encontro de Tenores, junto com Miquéias William, o tenor paulista Thiago Arancam, o capixaba Samuel Wallace, o  artista mexicano Noé Moreno, o carioca Fernando Portari e o brasiliense Daniel Menezes.

“Teremos uma programação rica e diversificada, com apresentações de renomados cantores nacionais e internacionais. É uma honra dividir o palco do nosso Teatro com grandes nomes do canto lírico mundial, como Fernando  Portari e Thiago Arancam, e também mostrar o trabalho de novos artistas em ascensão. Estamos ansiosos para compartilhar essa experiência inesquecível com todos”, afirma Miquéias William.

O Encontro de Tenores do Brasil acontece anualmente, no Teatro Amazonas, em Manaus. Este ano o evento, que celebra também o Dia Mundial da Ópera, será realizado em duas noites, 25 e 26 de outubro. O concerto terá o acompanhamento da Orquestra Amazonas Filarmônica, sob regência do maestro Otávio Simões e a participação do poeta Celdo Braga, na abertura, lendo o poema “Rio Amazonas”.

Os ingressos já estão à venda na bilheteria do Teatro Amazonas e por meio do site www.shoppingressos.com.br.

Publicidade

Leia mais

Comer churrasco é uma das grandes paixões dos amazonenses

Daly Ruiz

Davi e família ficam em mansão após volta do campeão do ‘BBB 24’ para Salvador

elayne

Prefeitura de Manaus promove prévia da ‘Jornada Pedagógica 2025’

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais