Conexão Amazônica
DESTAQUEEMPREENDEDORISMO

Morada do Sol desponta pela infraestrutura e expansão imobiliária

Publicidade

Com crescimento e forte expansão imobiliária, região da zona Centro Sul de Manaus tornou-se área de concentração de edifícios

Prestes a completar 355 anos, Manaus, a quinta maior economia do Brasil, se destaca não apenas por sua rica história e cultura, mas também por um mercado imobiliário aquecido que impulsiona o desenvolvimento urbano. Um dos principais exemplos dessa transformação é o conjunto Morada do Sol, na zona centro-sul da cidade.

Localizado no bairro Aleixo, que desponta atualmente por seu crescimento e forte expansão imobiliária, com construções de alto padrão, o Morada do Sol dispõe de acesso às principais vias da cidade e já se destaca por uma grande área de concentração de edifícios residenciais.

Morador do conjunto há 13 anos, o economista Marcus Melo, 57, conta que escolheu morar no local com a família devido à “excelente acessibilidade”. “A localização na zona Centro-Sul de Manaus facilita o acesso a importantes avenidas, como a Av. Umberto Calderaro, Efigênio Sales e André Araújo, tornando mais fácil a mobilidade para diferentes partes da cidade, seja para trabalho, estudo ou lazer”, diz.

A infraestrutura e os serviços também são outro ponto alto. “O que mais gosto da Morada do Sol é a infraestrutura completa que ele oferece. Há uma ampla gama de serviços e comércios disponíveis, incluindo supermercados, farmácias, academias, clínicas, delegacia, casas noturnas, centros de beleza, restaurantes e escolas. Além disso, a proximidade com shoppings e com a Universidade Federal do Amazonas (Ufam) proporciona ótimas opções de lazer e educação”, destaca.

A apresentadora de TV e comunicadora Baby Rizzato também é moradora do conjunto há 9 anos. “Antes morava na casa que contruí quando casei, mas o tempo passou, a vida se impôs e eu me vi em uma casa enorme. Foi quando decidi me mudar para essa região, para um apartamento em uma área mais central”, afirmou.

Para os moradores, embora o conjunto Morada do Sol ofereça muitas comodidades, sempre há espaço para melhorias. “Poderia haver mais iniciativas voltadas para o desenvolvimento de áreas verdes e espaços de convivência, promovendo ainda mais a qualidade de vida dos moradores. Além disso, melhorias na infraestrutura de transporte público poderiam facilitar a mobilidade dentro e fora do bairro”, opina Melo.

Novo empreendimento

Prestes a completar 40 anos no mercado imobiliário, a construtora Engeco, que atualmente é a que mais construiu em Adrianópolis, especialmente na área da Vila Municipal, em Manaus, agora está se voltando para a região da Morada do Sol. Em evento realizado este mês, um dos sócios, Porfirio Saldanha, anunciou que o próximo empreendimento a ser lançado pela empresa será nessa região.

Saiba mais sobre o bairro

Surgido no início dos anos 1940, o nome Aleixo veio da antiga estrada que cruzava o local, hoje avenida André Araújo, que foi construída para ligar o Centro de Manaus ao bairro Colônia Antônio Aleixo. O bairro também abriga as principais emissoras de telecomunicação como a Rede Amazônica de Rádio e Televisão, a TV e jornal A Crítica, Band Amazonas antiga TV Rio Negro, região conhecida como a cidade das comunicações e importantes prédios públicos como a Sefaz, o Tribunal de Justiça do Estado do Amazonas, o Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas, a Delegacia Regional do Ministério do Trabalho, o Ministério Público Federal, o Ministério Público Estadual e Semosb (Secretaria Municipal de Obras).

Publicidade

Leia mais

Sine Manaus oferta 293 vagas de emprego nesta sexta-feira, 9/2

elayne

Prefeitura lança exposição fotográfica “Chão Velho” e movimenta cena cultural de Manaus

elayne

Prefeitura alerta beneficiários do Bolsa Família para prazo do acompanhamento de saúde

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais