Conexão Amazônica
CULTURADESTAQUE

Encontro de Tenores do Brasil reúne o maior elenco em 13 edições no Teatro Amazonas

Publicidade

Evento, que é patrocinado pela Atem Distribuidora, acontece nesta quinta (25) e sexta (26), em comemoração do Dia Mundial da Ópera

O 13º Encontro de Tenores do Brasil traz para Manaus o maior elenco de todas as edições do evento, que vai reunir grandes nomes nacionais e internacionais do canto erudito no Teatro Amazonas, nos dias 25 e 26 de outubro.

Para o idealizador do Encontro – que marca o Dia Mundial da Ópera em Manaus -, o tenor amazonense Miquéias William, a expectativa é a melhor possível com o crescimento do evento a cada edição. “Vamos reunir no Teatro Amazonas grandes nomes do canto lírico mundial e, também, artistas em ascensão. E, a cada ano, o público manauara vem prestigiando cada vez mais o nosso projeto. Estou muito feliz em poder reunir todas as feras no palco”, disse.

Além de Miquéias, o paulista Thiago Arancam e o carioca Fernando Portari – dois dos maiores cantores líricos do Brasil -, o capixaba Samuel Wallace, o brasiliense Daniel Menezes e o tenor mexicano Noé Moreno estão entre os nomes que subirão ao palco do 13º Encontro de Tenores, que é patrocinado pela Atem Distribuidora.

Reunir tenores de cinco estados brasileiros e de fora do país no icônico Teatro Amazonas é uma tarefa desafiadora, lembra Miquéias. O tenor destaca a importância do apoio de empresas privadas a eventos e projetos culturais como o Encontro de Tenores, que, além de promover a valorização da cultura e dos artistas locais e criar oportunidades de aproximação do público manauara com as artes, atrai visitantes e profissionais de outros estados e países, gerando empregos e fomentando a economia local.

É com esse intuito que a Atem Distribuidora patrocina a 13ª edição do Encontro de Tenores, em uma parceria iniciada este ano, mas que, se depender de Miquéias, vai se repetir nas próximas edições.  “Estou muito feliz com a parceria com a Atem, que tem demonstrado um respeito muito grande pelos artistas, porque eu sei que não é só o nosso projeto que eles apoiam. Espero que seja o início de uma parceria muito longa, que se estenda para os próximos anos do Encontro e, quem sabe, possamos levar o projeto para outros municípios do Amazonas.”

O Diretor Executivo da Atem, Guilherme Santana, reforça o comprometimento em apoiar a cultura e os artistas amazonenses como uma forma de fomentar o setor. “A Atem é uma empresa amazonense e poder apoiar iniciativas que fortalecem e colocam em evidência nossa cultura, nossa arte e nossos artistas é uma forma de contribuirmos para esse fortalecimento.”

O concerto do 13º Encontro de Tenores terá o acompanhamento da Orquestra Amazonas Filarmônica, sob regência, pela primeira vez, do maestro Otávio Simões e a participação do poeta Celdo Braga, na abertura, lendo o poema “Rio Amazonas”, que traz uma mensagem pela conservação das águas. Os ingressos para as duas noites de concerto estão à venda na bilheteria do Teatro Amazonas, no Largo São Sebastião, no Centro.

Sobre a Atem

O Grupo Atem, com 29 anos de fundação, é composto por diversas empresas no ramo de combustíveis, logística rodoviária e fluvial, construção naval e refino de petróleo, entre outras, e está presente em 13 estados do Brasil. A Atem Distribuidora atende a cerca de 400 postos bandeirados, possui 17 bases de distribuição e milhares de clientes ativos, além de capacidade de movimentação de 9 bilhões de litros de combustíveis por ano. 

Publicidade

Leia mais

Atleta de tênis do ‘Manaus Olímpica’ conquista título internacional no Cataratas Juniors Cup

elayne

Metabolismo depois dos 50: Três maneiras de manter o organismo acelerado e otimizar a saúde

elayne

Manaus Chess Open encerra com pódio dominado por brasileiros

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais