Conexão Amazônica
DESTAQUEPOLÍCIA

Operação Hagnos: Em Manacapuru, Polícia Civil prende homem que abusou sexualmente da enteada

Publicidade

O autor se aproveitava das ocasiões que a genitora estava ausente para violentar e ameaçar a vítima

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada de Polícia (DEP) de Manacapuru (a 68 quilômetros de Manaus), com apoio da Delegacia Especializadas em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), cumpriu, nesta quarta-feira (06/11), mandado de prisão preventiva de um homem, 26, por estupro de vulnerável da própria enteada, de 8 anos.

Conforme a delegada Mary Anne Trovão, titular da DEP de Manacapuru, o crime ocorreu em novembro de 2023 e o indivíduo se aproveitava dos momentos em que a genitora da vítima estava ausente da residência para cometer os abusos sexuais.

“O homem também ameaçava a vítima caso ela contasse o crime para a mãe dela. A vítima foi submetida aos exames de conjunção carnal, que confirmaram a violência sexual, e a partir disso, foi solicitada a prisão preventiva do infrator”, falou a delegada.

Segundo a delegada, o homem foi preso no bairro Manacá, pela equipe policial da DEP de Manacapuru com apoio da Depca, no escopo da Operação Hagos.

A ação é coordenada pelo Ministério da Justiça, em parceria com os 26 Estados e o Distrito Federal, para intensificar o combate à violência contra crianças e adolescentes.

Procedimentos

O homem responderá por estupro de vulnerável e está à disposição da Justiça

FOTO: Erlon Rodrigues/PC-AM

Publicidade

Leia mais

7 ANOS: O Boteco comemora aniversário junto com Manaus

Daly Ruiz

Mega-Sena não tem ganhadores e prêmio acumula em R$ 38 milhões

elayne

PC-AM prende duas pessoas envolvidas em homicídio de mulher

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais