Conexão Amazônica
DESTAQUEPOLÍCIA

Polícia Civil do Amazonas prende homem condenado a oito anos de reclusão por homicídio

Publicidade

Na ocasião do crime, houve uma briga de bar entre a vítima e o autor

A Polícia Civil do Amazonas (PCAM), por meio do 26º Distrito Integrado de Polícia (DIP), cumpriu, na quarta-feira (13/11), mandado de prisão em razão de sentença condenatória de Neuber Nunes do Nascimento pelo homicídio de Antônio Max Rodrigues Pinheiro, que tinha 28 anos. A prisão ocorreu no bairro Santa Etelvina, zona norte da capital.

Conforme a delegada Roberta Merly, titular do 26° DIP, o crime foi praticado em 2008. Na ocasião, houve uma briga entre os envolvidos, que estavam consumindo bebidas alcoólicas em um bar, no bairro Nova Cidade, zona norte.

“Em depoimento à época, Neuber contou que estava indo embora do local, com uma garrafa de bebida, e Antônio Max pediu que ele deixasse o objeto. O autor negou e a vítima lhe deu um soco, e nessa ocasião eles entraram em luta corporal. Em sequência, o homem quebrou uma garrafa na cabeça da vítima, o que causou ferimentos que a levaram a óbito”, disse a delegada.

Segundo a autoridade policial, Neuber chegou a ser preso em flagrante no mesmo dia, mas foi liberado dois meses depois, e até então estava respondendo ao processo em liberdade.

“Todavia, em 2021 a Justiça decidiu pela condenação do homem, e o mandado de prisão foi cumprido no bairro Santa Etelvina. O indivíduo tem passagens por roubo, homicídio e ameaça”, falou Merly.

Procedimentos

Neuber Nunes do Nascimento foi condenado a oito anos e três meses de reclusão em regime fechado por homicídio e já está à disposição do Poder Judiciário.

FOTO: Divulgação/PC-AM.

Publicidade

Leia mais

“Bala” é preso por cometer assaltos em cemitérios de Manaus

elayne

PC-AM solicita colaboração da população na divulgação da imagem de mulher que desapareceu na zona norte

elayne

Morre no Rio o jornalista Marcelo Beraba, fundador da Abraji

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais