Conexão Amazônica
DESTAQUEEDUCAÇÃO

Sesc EAD EJA abre inscrições para 100 vagas gratuitas

Publicidade

Projeto oferece formação gratuita no Ensino Médio com qualificação profissional em produtor cultural

O projeto Sesc EAD EJA, que oferece a jovens e adultos formação gratuita no Ensino Médio com qualificação profissional em produção cultural, está com inscrições até o dia 13 de janeiro de 2025. Serão 100 vagas para os turnos vespertino e noturno. Para participar basta ter mais de 18 anos e ter concluído o Ensino Fundamental. O edital com informações está disponível em www.sesc-am.com.br.

O curso tem duração de três semestres e carga horária de 1.200 horas, com 80% das aulas em formato virtual e 20% em formato presencial obrigatório. Ao final, os alunos recebem certificado de conclusão do Ensino Médio integrado à qualificação profissional em Produção Cultural.

Durante os encontros presenciais, os alunos podem aproveitar as atividades de cultura, esporte e lazer oferecidas nas unidades da Instituição e também têm a oportunidade de discutirem propostas práticas referentes à qualificação em produção cultural, como a realização de podcasts ou de eventos.  Desde sua criação, o Sesc EAD EJA já formou 2.553 estudantes e atualmente conta com cerca de 3,5 mil matriculados em todo o Brasil.

No total, serão mais de 2,2 mil vagas distribuídas entre 15 estados das cinco regiões do país, são eles: Bahia, Espírito Santo, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Rondônia, Roraima, Santa Catarina, Sergipe e Tocantins.

O Sesc EAD EJA é desenvolvido em parceria com o Senac RS, responsável pela plataforma de realização do curso. A construção dos conteúdos foi baseada em experimentações, simulação de práticas, mecanismos de jogos, dramatizações e outras estratégias que possibilitam maior interação com os participantes. O início das aulas da próxima turma está previsto para 10 de março de 2025.

Publicidade

Leia mais

Profissionais da Semsa são capacitados para reforço na prevenção do câncer do colo do útero

elayne

Prefeitura de Manaus realiza projeto “Carinho que Alimenta”, para idosos da Fundação Dr. Thomas

elayne

Prefeitura intensifica a revitalização da feira Padre Rogério Ruvoletto no bairro Santa Etelvina

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais