Conexão Amazônica
DESTAQUETECNOLOGIA

III Feira de Tecnologia e Inovação promove conexões transformadoras

xr:d:DAF4jmB-iZY:27,j:755893417425663682,t:24010522
Publicidade

A programação deste ano reúne grandes nomes do cenário tecnológico da região 

A III Feira de Tecnologia e Inovação, promovida pela UNINORTE, visa estreitar a relação entre alunos, professores e comunidade e, ao mesmo tempo, promover avanços nas áreas. Com o tema “Conexões que Transformam”, ela ocorre no dia 28 de novembro, no Casarão da Inovação Cassina, localizado na Bernardo Ramos, R. Gov. Vitório, Centro.

Publicidade

O evento ocorre das 9h às 12h e das 18h às 21h e reúne estudantes de diversos cursos da Instituição de Ensino Superior (IES) para apresentarem seus projetos inovadores e criativos, explorando as mais recentes tendências tecnológicas. O objetivo é estimular a aplicação prática do conhecimento acadêmico, oferecendo aos participantes a oportunidade de vivenciarem novas ideias e soluções que podem moldar o futuro de diversas indústrias, desde a inteligência artificial até a sustentabilidade e a educação.

Pela manhã, a programação conta com palestras inspiradoras, como a “Os superpoderes das mulheres que transformam na tecnologia e educação”, e uma apresentação sobre os desafios enfrentados pelas startups no Amazonas. Além disso, os visitantes podem conferir projetos inovadores desenvolvidos pelos alunos da UNINORTE, explorando soluções criativas para problemas locais e globais.

À noite, a programação continua com palestras sobre temas relevantes, como “Conectadas para Transformar – desbloqueando o poder feminino na tecnologia” e “A inteligência artificial no setor da energia solar”. Além disso, há debates sobre estratégias de investimentos e a importância do software para profissionais de TI. A feira se encerra com uma sessão de networking e a premiação dos melhores projetos, oferecendo aos participantes a chance de interagirem com especialistas e empresas do setor.

“A III Edição da Feira de Tecnologia e Inovação é essencial para os desenvolvimentos acadêmico e profissional dos nossos alunos e para a comunidade local. A importância desse evento vai além da exposição de projetos. Ele cria um ambiente onde os estudantes podem aplicar conhecimentos em situações reais, fortalecendo suas habilidades técnicas e criativas, se conectar com as demandas do mercado, trocar ideias e construir redes de contato que serão essenciais para suas carreiras. É uma grande oportunidade para eles se destacarem e mostrarem como estão prontos para fazer a diferença no cenário da tecnologia e inovação em nossa região. Todo esse projeto é cuidadosamente preparado pelo nosso time de docentes, os quais dedicam tempo e expertise para proporcionar uma experiência completa e enriquecedora”, afirma Jéssica Oliveira, coordenadora do curso de Tecnologia da UNINORTE.

Com a crescente demanda por profissionais capacitados nas áreas de tecnologia e inovação, a Feira surge como um importante ponto de encontro para quem deseja se atualizar e trocar conhecimentos sobre as tendências que estão moldando o futuro. Os interessados podem conferir informações sobre inscrição e programação no Instagram da Instituição de Ensino Superior (@uninortemanaus).

Publicidade

Leia mais

Oficiais da PM e dos Bombeiros escolhem Coronel Sette para representar categorias na CMM

elayne

Dietas da Internet: a busca pelo corpo ideal pode custar caro

elayne

Setor primário de Itacoatiara recebe mais de R$ 1,1 milhão em fomento pelo FPS

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais