Conexão Amazônica
DESTAQUESERVIÇOS

Prefeitura realiza atividades de encerramento do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do Cras

Publicidade

Com o objetivo de celebrar os trabalhos realizados, durante o ano, pelas estruturas de Proteção Social Básica, a Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc), iniciou, nesta quarta-feira, 4/12, as atividades de encerramento do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), começando pelo Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Cachoeirinha, na zona Sul.

A programação, que se estende até o dia 20 de dezembro, celebra os resultados e o fechamento de um ciclo de 12 meses de atividades desenvolvidas com usuários acompanhados, por meio do Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (Paif), em 20 unidades Cras em Manaus, localizados em diferentes pontos da cidade.

“Durante esses encontros, os grupos de crianças, adolescentes e idosos irão apresentar um resumo das ações desenvolvidas ao longo do ano, promovendo uma retrospectiva dos trabalhos realizados. O encerramento tem como principal objetivo reforçar os vínculos comunitários, proporcionando uma reflexão sobre os resultados alcançados. Dessa forma, encerramos o ano celebrando as conquistas e reafirmando o compromisso com o bem-estar social das famílias atendidas”, destacou a gerente do SCFV, Josieth Araújo.

A coordenadora do Cras Cachoeirinha, Valdineia Albuquerque, realçou a importância desse momento para os usuários atendidos pelo centro, além da oportunidade de celebrar com um café da manhã, marcado por atrações musicais, entrega de presentes para as crianças e atividades voltadas para os idosos.

“É de suma importância promover ações como essa, pois proporcionam um momento de integração e acolhimento à comunidade. Com isso, promovemos este momento de celebração entre os usuários. Assim, destacamos também o verdadeiro significado do Natal, garantindo uma conscientização sobre a importância dessa data no fortalecimento de valores e na união entre os participantes”, frisou.

A comunitária Ana Lúcia Silva, 47 anos, expressou sua gratidão pelo acolhimento oferecido pelo Paif e como o serviço tem sido fundamental para o apoio e assistência aos moradores locais.

“O atendimento que recebemos aqui é muito importante para mim e para os moradores, pois representa um verdadeiro apoio emocional mesmo. A equipe é fundamental, não só no atendimento direto, mas também na hora de realizar atividades que melhorem as nossas vidas. Só tenho a agradecer a todos os envolvidos, que trabalham constantemente, para que tudo isso possa ocorrer”, finalizou.

Texto – Igor Costa / Semasc

Fotos – Diego Lima / Semasc

Publicidade

Leia mais

Eleições 2024: 103 municípios podem ter 2º turno em 27 de outubro

elayne

DPE-AM realiza mutirão de atendimentos para público LGBTQIAPN+ na próxima terça-feira (16)

elayne

Confronto entre PRF e suspeitos de integrar milícia deixa seis feridos

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais