Conexão Amazônica
GERAL

Deputado solicita a Seduc que alunos de baixa renda possam utilizar escolas para inscrição no Enem

Publicidade

O requerimento apresentado, nesta terça-feira, 19, pelo deputado Roberto Cidade (PV) busca evitar que alunos de baixa renda ,percam a inscrição ao Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM 2020), por falta de acesso a internet.

“Muitos alunos de baixa renda que dependiam das instalações das escolas para realizar a inscrição do Enem, como os laboratórios de informática, acabaram sendo prejudicados, pois muitos não têm acesso à internet de boa capacidade para realizar a inscrição, que encerra no dia 22 deste mês”, destacou.

De acordo com o deputado, devido a pandemia do coronavírus no Amazonas, as aulas presenciais foram suspensas, como medida acertada, para frear a velocidade de contágio do vírus. No entanto, é preciso buscar uma alternativa para não prejudicar os alunos.

“Solicitamos ao Secretário Luís Fabian que esses alunos possam utilizar as dependências das escolas para realizar a inscrição do Enem, tomando os devidos cuidados recomendados pela OMS”, pontuou o parlamentar.

Sobre o Enem 2020

Segundo o Ministério de Educação, o procedimento para a inscrição deve ser feito na Página do Participante, no site ou no aplicativo do Enem.

A estrutura do exame permanece com uma redação e 45 questões em cada prova das quatro áreas de conhecimento: Linguagens, Códigos e suas Tecnologias; Ciências Humanas e suas Tecnologias; Ciências da Natureza e suas Tecnologias; e Matemática e suas Tecnologias. O Enem impresso será aplicado nos dias 1º e 8 de novembro e a versão digital, em 22 e 29 de novembro. Para se inscrever, acesse a Página do Participante do Enem.

Foto: Evandro Seixas

Publicidade

Leia mais

Primeira criança é vacinada contra Covid-19 no Amazonas

elayne

Passe Livre bate recorde e registra maior crescimento no país em 2023

elayne

Viagens canceladas e dinheiro não devolvido: o drama de milhares de brasileiros vítimas de calote da Hurb

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais