Conexão Amazônica
CULTURADESTAQUE

Companhia Arte Sem Fronteiras realiza 2ª Mostra Coreográfica com repertório de apresentações premiadas neste sábado

Publicidade

A Instituição Cultural e Educacional Arte Sem Fronteiras (ASF) realiza neste sábado, 14, a 2º Mostra Coreográfica do grupo, que reúne as principais produções artísticas da escola de dança amazonense. O evento começa a partir das 18h e será no Teatro Américo Alvarez, localizado na Avenida Ramos Ferreira, 1572, no bairro Centro, Zona sul de Manaus. A entrada é gratuita.

Serão oito performances que serão apresentadas na Mostra, todas elas realizadas por artistas do Arte Sem Fronteiras, sendo algumas já premiadas em festivais ao longo do ano. Para o diretor do ASF, Wilson Júnior, o evento visa mostrar um balanço da atuação da instituição durante o ano de 2024.

“A 2º Mostra é um processo que vem sendo desenvolvido ao longo do ano, onde a gente resolve apresentar um repertório com as melhores produções que tivemos durante 2024. Coreografias essas que foram premiadas em alguns festivais, então é uma forma de mostrar o avanço técnico e artístico do Arte Sem Fronteiras”, destacou o fundador do ASF.

Entre as produções, está a performance do “Disco Fever – Ritmos do Passado”, que será apresentada por bailarinos da turma Mexa-se Infantil da instituição, que oferece aulas de dança para crianças a partir de 5 anos de idade.

“Será o primeiro contato da nossa turma Mexa-se Infantil com os processos artísticos, é uma turma potente, com mais de 30 alunos que a cada dia se fortalece e se aperfeiçoa tecnicamente. É uma possibilidade de integração e confraternização com todo o grupo Arte Sem Fronteiras”, finalizou.

Sobre o Arte Sem Fronteiras

Fundado em 25 de março de 2008, a Instituição Cultural Arte Sem Fronteiras iniciou a sua trajetória como projeto social, oferecendo aulas de jazz, balé, dança contemporânea, danças populares e técnicas de dança, além de revelar grandes talentos culturais. O objetivo inicial era incentivar crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social por meio de atividades artísticas, mas devido ao sucesso, logo se estendeu para todos os públicos, inclusive Pessoas com Deficiência (PCDs).

Sob a orientação do professor, coreógrafo e fundador do ASF, Wilson Tavares Júnior, a instituição já participou de grandes eventos nacionais como o Festival de Dança do Amazonas, Festival Folclórico de Parintins, o Festival de Dança de Joinville (SC) e o Festival Internacional de Dança de Araraquara (SP). Também coleciona atuações fora do país como o Toronto Brazilfest, no Canadá, em 2019 e 2020 e o Festival Cultural do Brasil na Áustria, no ano de 2021.

Além disso, a Instituição Cultural Arte Sem Fronteiras produziu grandes performances e espetáculos como ‘Via Nordeste’, ‘Ashaninka – A Última Fronteira’ e ‘Sertão Mulher’, bem como dividiu palcos com artistas renomados da música amazonense como Márcia Siqueira, James Rios e os saudosos Klinger Araújo e Zezinho Corrêa.

Atualmente, a sede da Instituição Cultural Arte Sem Fronteiras fica localizada na Vila Betel, localizada na rua Major Gabriel, nº 552, no Centro de Manaus.

Texto: Dayson Valente

Fotos: Naritha Migueis

Publicidade

Leia mais

Conheça as profissões do futuro e evolução do mercado de trabalho

Daly Ruiz

Com público de 20 mil pessoas, prefeitura ativa base do CCC na Ponta Negra para celebração ao ‘Dia do Soldado’

elayne

Sine Amazonas divulga 281 vagas de emprego para esta sexta-feira

Daly Ruiz

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais