Conexão Amazônica
SAÚDE

Mães com Covid-19, com condições clínicas, podem amamentar seus bebês, afirma especialista

Publicidade

Hoje é celebrado o Dia Mundial de Doação de Leite Humano. Sobre a importância da data, o Revista Brasil conversou com Danielle Aparecidaengenheira de alimentos e Coordenadora da Rede Nacional de Bancos de Leite do Instituto Fernandes Figueira – RJ.

A engenheira falou sobre a amamentação, doação de leite e cuidados para evitar o contágio da Covid-19 no processo.

Algumas lactantes que estavam na quarentena retornaram ao trabalho e voltaram  a doar. Segundo a especialista, por conta do coronavírus, o indice de redução nos estoques dos bancos de leite do Brasil foi de 5%.

Ela informou que as orientações sobre a forma de colher o leite foram intensificadas nessa época de pandemia.

Sobre os cuidados e segurança do leite doado, Danielle afirma que toda doadora  passa por exames   e  todo leite doado passa por uma processo de pasteurização, eliminando qualquer tipo de bactérias. Além disso ,  passa por um rigoroso controle de qualidade para chegar até uma UTI neonatal.

“Mesmo as mães que pegaram a Covid-19, se elas tiverem condições clínicas, podem seguir amamentando seus bebês”, ressalta.

Evidência científicas mostraram que o vírus não é transmissível pelo leite materno.

Revista Brasil vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 8h, pelas rádios Nacional AM Brasília e Nacional AM Rio, e às 6h (horário local) pela Rádio Nacional do Alto Solimões. Aos sábados, o programa vai ao ar às 8h pela rádio Nacional AM Brasília.

Criado em 19/05/2020 – 11:43

Publicidade

Leia mais

Casos prováveis de dengue se aproximam de 400 mil no país em 2024

Elaine Marques

Consultório na Rua oferta inserção do DIU às mulheres em situação de rua 

Elaine Marques

Como está a saúde dos seus rins?

Daly Ruiz

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais