Conexão Amazônica
DESTAQUESAÚDE

Laura, com apenas 3 anos, vence a leucemia e celebra última sessão de quimioterapia com festa e alegria

Publicidade

Após mais de 70 sessões de tratamento no Hospital Rio Solimões, da Hapvida Notredame Intermédica, a pequena e a sua família comemoram a superação

A história de coragem e superação de Laura Guimarães Mendonça, uma menina de apenas 3 anos, ganhou um capítulo de vitória na tarde de ontem, 02/01, quando ela celebrou, com muita alegria, o fim de sua luta contra a leucemia. Após mais de 70 sessões de quimioterapia no Hospital Rio Solimões, da Hapvida NotreDame Intermédica, a pequena finalmente concluiu o tratamento, encerrando uma das mais intensas batalhas que sua família jamais imaginou enfrentar.

Publicidade

A descoberta da neoplasia aconteceu em 17 de setembro de 2022, marcando o início de um ciclo difícil e inesperado para a criança e seus familiares. A leucemia, que representa cerca de 20% dos casos de câncer em pacientes de 0 a 15 anos no Brasil, segundo o Instituto Nacional do Câncer (INCA), revelou-se no subtipo mais comum, a linfoide aguda, que corresponde a 75% dos diagnósticos. A partir daquele momento, Laura e sua família tomaram a decisão de lutar pela vida da menina, enfrentando o tratamento com fé e determinação.

Durante todo esse período, os envolvidos foram um exemplo de força e união, com a menina recebendo tratamento toda quinta-feira na unidade de oncologia do hospital. Cada sessão de quimioterapia representava um passo para a cura, e o apoio da equipe médica foi fundamental para que a criança chegasse ao fim dessa luta.

Paula Marinho, oncologista pediátrica da Hapvida Notredame Intermédica, acompanhou a criança em seu tratamento. Segundo a especialista, o momento é de alegria. “Cada conquista, por menor que fosse, foi comemorada. Hoje, ao ver Laurinha vencendo essa batalha, temos a sensação de dever cumprido. Ela é um exemplo de coragem e força. Sua recuperação é a maior recompensa que podemos ter no nosso trabalho”, destacou a médica.

Para comemorar, a equipe do Hospital Rio Solimões preparou uma surpresa especial. A pequena passou por um corredor decorado com balões e tocou sinos, simbolizando o fim de sua luta contra a doença. Fora do hospital, a celebração continuou com balões soltos na frente da unidade e uma carreata organizada pela família, reunindo todos que acompanharam Laura nessa batalha.

Para Leylane Guimarães, mãe da Laura, o momento é, sem dúvida, um marco na vida de todos que a acompanharam neste caminho. “Agradeço a equipe médica da Hapvida que nos recebeu e esteve conosco nesse longo período que finalizou. Agora é comemorar a vida da minha filha”, afirmou.

Sobre a Hapvida NotreDame Intermédica

Com 79 anos de experiência a partir das aquisições durante sua história no país, a Hapvida NotreDame Intermédica é hoje a maior empresa de saúde e odontologia da América Latina. A companhia, que possui mais de 69 mil colaboradores, atende quase 16 milhões de beneficiários de saúde e odontologia, tem à disposição a maior rede própria de atendimento com um sistema integrado que conecta as unidades das cinco regiões do país.

Todo o aparato foi construído a partir de uma visão abrangente e integrada, voltada ao cuidado da saúde por meio de 86 hospitais, 77 prontos atendimentos, 341 clínicas médicas e 291 centros de diagnóstico por imagem e coleta laboratorial, além de unidades especificamente voltadas ao cuidado preventivo e crônico. Dessa combinação de negócios, apoiada em qualidade médica e inovação, resulta uma empresa com os melhores recursos humanos e tecnológicos para os seus clientes.

Publicidade

Leia mais

Secretária de Saúde participa de audiência e apresenta ações adotadas pelo Estado para o atendimento de pacientes com Covid-19

elayne

CECAM realiza ‘Banzeiro Cultural’ com objetivo de democratizar acesso a políticas públicas de cultura no Amazonas

elayne

Influenza: O cuidado que protege da Covid-19, também protege da gripe

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais