Conexão Amazônica
DESTAQUEPROJETO

Com vagas limitadas, inscrições para segunda edição do projeto “Aldeia Cultural” encerram neste domingo (26/01)

Publicidade

Projeto visa promover conhecimento e aprendizado sobre os povos indígenas, por meio de uma vivência na aldeia Inhaã-bé, em Manaus

O projeto “Aldeia Cultural”, idealizado pela artista indígena Thaís Kokama, está de volta e as inscrições para participação na segunda edição do evento encerram neste domingo (26/01). Serão dois dias de imersão cultural na aldeia Inhaã-bé, localizada na região do Tarumã-Açu, zona rural de Manaus.

Para participarem, os interessados precisam ser maiores de idade (a partir de 18 anos) e deverão preencher corretamente o formulário, através do link https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSeCEs1EvYKqgCtixGLMx69bId6MCqo_Ibsz5N9TH3nyMPW44w/viewform. As inscrições encerram às 23h59 do domingo (26/01).

Ao todo serão disponibilizadas 40 vagas para a participação na segunda edição do projeto, que será realizado nos dias 1° e 02 de fevereiro de 2025. O resultado será divulgado na próxima quarta-feira (29/01), por meio do Instagram da aldeia Inhaã-bé (@aldeiainhaabe) ou via link https://www.instagram.com/aldeiainhaabe.

O projeto Aldeia Cultural foi um dos selecionados pelo Edital Macro de Chamamento Público n° 002/2024 – Cultura Étnica, com recursos da Política Nacional Aldir Blanc (PNAB) de fomento à cultura, realizado pelo Concultura, com o apoio do Ministério da Cultura e da Prefeitura de Manaus.

Para a idealizadora do projeto, a artista indígena Thaís Kokama, as expectativas para mais uma edição do projeto são as melhores possíveis.

“A primeira edição do “Aldeia Cultural” foi incrível e queremos continuar levando essa experiência para todos, de modo que as pessoas possam ter mais conhecimento sobre os povos originários e entendam a importância de zelar e aprender sobre a nossa cultura. Mais do que um projeto, essa é uma forma de mostrar nossas raízes e o quanto elas significam para nós”, destacou a artista.

Aldeia Cultural – A segunda edição do projeto “Aldeia Cultural” irá oferecer atividades como oficinas de pintura corporal, apresentações culturais incluindo música, moda, dança, entre outras.

Vale destacar que os participantes terão acesso a uma experiência de imersão única e completa, de forma gratuita, incluindo traslado, alimentação, participação em todas as atividades, banho de rio e demais experiências.

Aldeia Inhãa-bé – A comunidade Inhãa-Bé é formada por famílias de indígenas dos povos Sateré-Mawé, Kokama, Tikuna, Mura, Kulina e Tariano. O trabalho na aldeia é voltado para o etnoturismo e o artesanato.

Fotos: Hugo Coelho e Lorena Furtado

Publicidade

Leia mais

Aeroporto de Manaus ganha novas lojas e amplia ofertas aos passageiros

elayne

Prefeitura realiza oficina de captação de recursos com turma de abril do curso de elaboração de projetos

elayne

David e Renato se destacam em primeiro debate do segundo turno

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais