Conexão Amazônica
DESTAQUEGERAL

No Dia Internacional da Mulher, Corecon-AM/RR promove 2º Café Econômico para falar sobre “Políticas Públicas e os Desafios do Empreendedorismo Feminino” 

Publicidade

Em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, o Conselho Regional de Economia (Corecon-AM/RR), por meio da Comissão da Mulher Economista e Diversidade, promove no sábado, dia 8 de março, das 8h às 12h, o 2º Café Econômico, com o tema “Políticas Públicas e os desafios do Empreendedorismo Feminino”.

A roda de conversas acontecerá no auditório da Escola Superior de Ciência Sociais da UEA, na rua Leonardo Malcher, 1146, Centro, e está aberta ao público em geral, de forma gratuita, mas com vagas limitadas.

Publicidade

Desta vez, o evento tem como convidadas: a gerente de Gestão Estratégica do Sebrae-AM, economista Maria do Socorro Corrêa; a bacharela em Ciências Econômicas e Doutora em Desenvolvimento Socioambiental, professora Dra. Girlian Sousa, e a CEO da Amera, Sueli Cossuol.

Pioneirismo

A Comissão da Mulher Economista e Diversidade do Amazonas é a primeira dentre os Conselhos Regionais de Economia do Brasil. A partir dela, passou a existir também no Conselho Federal de Economia (Cofecon). 

Esse grupo de mulher amazônicas adotou a mística das Icamiabas, reconhecendo os desafios que as mulheres enfrentam diariamente para conquistar e afirmar seus espaços. 

Conforme a presidenta do Corecon AM/RR, Michele Aracaty, as Icamiabas eram as lendárias guerreiras indígenas que habitaram a Amazônia, formando uma tribo composta apenas por mulheres. Conhecidas por sua coragem e bravura, lutaram contra aqueles que tentaram subjugá-las, tornando-se símbolo de resistência e proteção da floresta. Até hoje, sua história ecoa como um exemplo de força e determinação. 

“Assim como as Icamiabas, as mulheres do Corecon-AM/RR seguem rompendo barreiras e transformando realidades”, declarou Michele Aracaty.

Inscrição para o Café

As inscrições para o café deverão ser feitas pelo Link:

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfrkgWIp7T6F2vxbxLk33dgoMQmnSq0WmypoqV8IwGPT0HmfQ/viewform

Publicidade

Leia mais

Pescadores de Maraã produzem mais de 9 mil toneladas de pescado por ano

elayne

Quintal do Jorge realiza primeira feijoada de 2024 com atrações locais

elayne

Santo Antônio e Tancredo Neves recebem Unidades Móveis de Saúde da Mulher nesta quarta, 25/10

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais