Conexão Amazônica
AMAZONAS

CDPM 2 tem novo escritório administrativo construído por reeducandos

Publicidade

O espaço de 40m² é voltado para o atendimento administrativo do setor de projetos
A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap), em parceria com a Embrasil Serviços, inaugurou um novo escritório exclusivo para atendimento administrativo do setor de projetos do Centro de Detenção Provisória Masculino 2 (CDPM 2), localizado no km 08 da BR-174 (Manaus-Boa Vista).

O espaço possui 40m² e foi construído pelos próprios reeducandos da unidade. A obra durou em torno de 20 dias e contou com a mão de obra de 15 apenados que já tinham conhecimentos de elétrica, alvenaria e hidráulica e/ou participaram do projeto de ressocialização “Trabalhando a Liberdade”.

Segundo o diretor do CDPM 2, Lucas Maceda, a sala abrigará os profissionais responsáveis pela elaboração e desenvolvimento de projetos da unidade prisional. “A segregação deles de outros setores, mantendo-os de forma independente, contribui para que sejam inspirados e tenham espaço para trabalhar, deixando mais profissional nossa seleção e a manutenção dos reeducandos que exercem trabalho na unidade”, comentou.

Trabalhando a Liberdade – Trata-se de uma iniciativa criada pela Seap na qual os reeducandos têm acesso a vários cursos de capacitação dentro das unidades prisionais. Após a qualificação, os internos estão aptos a participar do projeto de remição da pena pelo trabalho. A cada três dias trabalhados, o interno reduz um dia de sua pena.

FOTO: DIVULGAÇÃO/SEAP

Publicidade

Leia mais

Comissão do Direito Tributário da OAB Amazonas lança cartilha com medidas fiscais para auxiliar contribuintes durante a Pandemia do Covid-19

elayne

Com recuperação de R$ 244 milhões, Governo do Amazonas reduz dívidas e reforça repasses a municípios e poderes

Daly Ruiz

Governador Wilson Lima vistoria instalações do Hospital de Retaguarda da Nilton Lins

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais