Conexão Amazônica
DESTAQUEPOLÍTICA

Presidente David Reis destaca PL que destina imóveis públicos para moradias populares e beneficiará mais de mil famílias em Manaus

Publicidade

Iniciativa aprovada pela CMM visa facilitar construção de moradias populares

O presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM), David Reis (Avante), classificou o Projeto de Lei, aprovado nesta segunda-feira (10 de março), como um avanço significativo na política habitacional de Manaus. A matéria, encaminhada pelo Executivo Municipal, autoriza a doação de imóveis públicos ao Fundo de Arrendamento Residencial (FAR), vinculado à Caixa Econômica Federal.

A iniciativa visa facilitar a construção de moradias populares no âmbito do programa Minha Casa Minha Vida, ampliando o acesso à habitação para famílias de baixa renda.

O presidente da CMM ressaltou que a cidade enfrenta desafios históricos no que diz respeito à habitação, com ocupações irregulares e déficit de moradias adequadas para a população de baixa renda. Segundo ele, a proposta aprovada na Casa Legislativa busca corrigir essa realidade e garantir condições dignas para mais de mil famílias.

“A cidade de Manaus tem sofrido com ocupações desordenadas há décadas, e essa iniciativa de moradias populares vem justamente para colaborar com essa problemática. Quando a Câmara Municipal, de forma serena e lúcida, cumpre o seu papel aprovando um projeto dessa magnitude, que contemplará mais de mil famílias com moradias dignas, fica claro que estamos atuando para melhorar a vida da população”, afirmou.

Reis destacou ainda a relevância do projeto para as futuras gerações e reforçou o compromisso da CMM com iniciativas que impactam diretamente a qualidade de vida dos cidadãos.

“Eu, como presidente, sinto muito orgulho por mais uma matéria tão relevante e importante para a nossa cidade. Essa é uma ação concreta que demonstra o compromisso da Câmara em apoiar políticas públicas eficazes e de grande impacto social”, concluiu.

A proposta, que seguiu para sanção do Executivo, prevê a destinação de seis lotes em diferentes zonas da cidade. A medida busca amenizar o déficit habitacional da capital, apontado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Com a aprovação, a expectativa é de que a construção das novas moradias seja iniciada, garantindo um lar digno para milhares de famílias manauaras.

Foto: Eder França / Dicom – CMM

Publicidade

Leia mais

Prorrogação da entrega do IR será votada nesta terça-feira

elayne

Creche da Prefeitura de Manaus realiza 2ª edição do ‘Sarau Literário’

elayne

Em reunião com ministro do Desenvolvimento Regional, Raylan Barroso articula recursos para combater cheia em Eirunepé

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais