Conexão Amazônica
DESTAQUEGERAL

Dia Mundial da Água: mais de 33 milhões de brasileiros não têm acesso à água potável

Publicidade

Profissionais ou estudantes da área de meio ambiente encontram no Senac EAD opções de cursos que vão de qualificação até especialização lato sensu

No dia 22 de março é celebrado o Dia Mundial da Água, data estabelecida pela ONU (Organização das Nações Unidas) desde 1993. A iniciativa teve o objetivo de alertar a sociedade de que o líquido é um bem finito e pode ser inutilizado para o uso mais importante, o consumo humano.
 

Publicidade

Diante desse risco e da constatação de que mais de 2,2 bilhões de pessoas no mundo não têm acesso ao produto, a informação foi incluída nos 17 ODS (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável) estabelecidos pela Agenda 2030. O item 6 estabelece que todo cidadão tem direito à água potável e saneamento.
 

No Brasil, um dos países com maior quantidade de água doce do mundo, o cenário também preocupa, já que o levantamento do SNIS (Sistema Nacional de Informações sobre Saneamento) destacou que 33 milhões de brasileiros também não conseguem consumir o produto de forma adequada.
 

Clique Para Download
Crédito da imagem: Freepik


Com esse entendimento, é preciso que toda a sociedade seja conscientizada de que evitar a contaminação tóxica e o desperdício significa proteger o recurso natural das próximas gerações. Enquanto as indústrias e empresas são orientadas a implementarem boas práticas para economizar e não poluir esse líquido tão importante, que tal você começar a conscientização dentro de casa?
 

Especialistas informam que as condições com maior potencial de desperdício são: vazamentos não reparados, uso excessivo em banhos, descargas sanitárias, irrigação incorreta, lavagem de calçadas e veículos, entre outros.
 

No interior de uma residência, as áreas com maior verificação de uso indevido são o banheiro e a cozinha, que juntos representam 70% do consumo total. Portanto, fique atento e converse com os familiares. A conservação e preservação da água potável dependem de todo o mundo.

Crédito da imagem: Freepik



No Senac EAD, os interessados em atuar na área de meio ambiente podem iniciar na carreira por meio do curso Técnico em Meio Ambiente. Além disso, a instituição disponibiliza cursos de formação continuada, graduação, pós-graduação e extensão universitária.
 

Acesse o site e aperfeiçoe seus conhecimentos, para ser um multiplicador de informações sobre a preservação desse bem tão importante para a humanidade.
 

Sobre o Senac EAD
 

Com quase 80 anos de atuação em educação profissional, o Senac foi pioneiro no ensino a distância no Brasil. A primeira experiência nessa modalidade se deu em 1947 com a Universidade do Ar, em parceria com o Sesc, que ministrava cursos por meio do rádio.

A partir de 2013, com o lançamento do portal Senac EAD, a instituição ampliou sua atuação em todo o país. Hoje, oferece um amplo portfólio de cursos livres, técnicos, de graduação, pós-graduação e extensão a distância, atendendo a todo o Brasil, apoiado por mais de 380 polos presenciais para avaliações. Acesse aqui a programação completa de cursos do Senac EAD.

Foto: Reprodução
 

Publicidade

Leia mais

Casarão da Inovação fecha o Mês do Trabalhador com aproximadamente 1.080 pessoas atendidas

elayne

Liga diz que acatará protocolos de saúde para Carnaval seguro em SP

elayne

“Eu te avisei”, diz pai de assaltante que teve o pé decepado no AM

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais