Conexão Amazônica
DESTAQUESAÚDE

Prefeitura de Manaus divulga informe de Arboviroses

Publicidade

Os dados da 12ª Semana Epidemiológica do Informe de Arboviroses, publicação da Prefeitura de Manaus que reúne os registros de casos suspeitos e confirmados de dengue, zika, chikungunya, oropouche e mayaro, ocorridos na última semana, já foram atualizados.

De acordo com o boletim, foram confirmados 21 casos de dengue, um de chikungunya, um de oropouche e um caso de mayaro, na capital. Não houve registro de casos de zikavirus na última semana.

O levantamento corresponde ao período de 16 a 22 de março, com informações originadas pelo Sistema de Informação de Agravos de Informação (Sinan) para os casos de dengue chikungunya e zika, e do Gerenciador de Ambiente Laboratorial (GAL), para os casos confirmados de oropouche e mayaro.

A titular da Semsa, Shádia Fraxe, explica que o boletim epidemiológico das arboviroses é o instrumento que orienta as estratégias de combate e controle das arboviroses em Manaus. “O informe nos permite adotar ações de controle e medidas de combate às arboviroses. Além disso, também fornece informações para avaliar se as ações de controle estão tendo sucesso ou se precisam de ajustes”, assinala.

O número total de casos até a última atualização do informe epidemiológico aponta que 378 casos de dengue foram confirmados este ano. O número de casos de Chikungunya é de 29, enquanto o número de casos zika é de dois. Oropouche e mayaro, cujos casos são confirmados por critério laboratorial, totalizaram em um e seis casos, respectivamente.


Texto e fotos – Divulgação/Semsa

Publicidade

Leia mais

Fiocruz Amazônia desenvolve guia orientador popular em saúde para o enfrentamento da Covid-19

elayne

Verão pode aumentar o risco de cálculo renal

elayne

De coleta seletiva a uso de energia renovável, Millennium se destaca por iniciativas sustentáveis

Daly Ruiz

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais