Conexão Amazônica
DESTAQUEEVENTO

Prefeitura abre ‘Semana do Livro Infantil’ com programação especial na biblioteca João Bosco Pantoja Evangelista


Prefeitura de Manaus, por meio da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), deu início, nesta terça-feira, 15/4, à “Semana do Livro Infantil” para crianças de escolas públicas municipais e estaduais, com faixa etária entre 7 e 12 anos. O evento, que segue até está quarta-feira, 16/4, acontece na biblioteca municipal João Bosco Pantoja Evangelista, localizada no Centro, zona Sul, com atividades nos turnos da manhã e tarde.

A semana celebra a literatura voltada para o público infantil e homenageia um dos grandes nomes da literatura brasileira, Monteiro Lobato. Entre os destaques da programação, estão as apresentações dos escritores amazonenses Anete Valdevino e Raimundo Brilhante, que encantam o público com suas contações de histórias; e o grupo Atelirê Crianças, com atividades lúdicas e animações que envolvem os pequenos em momentos de criatividade, arte e imaginação.


“Mais do que celebrar o livro infantil, este evento cria pontes entre o imaginário da criança e o mundo da leitura. É uma oportunidade única de fazer a literatura acontecer na prática, de forma lúdica, acessível e encantadora”, destacou o diretor-presidente da Manauscult, Jender Lobato.

A ação foi elogiada pelos educadores presentes. A gestora do Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei), Silvia Aragão, acompanhou uma das turmas participantes e agradeceu pela oportunidade.


“É emocionante ver o encantamento das crianças em um ambiente tão rico em cultura e imaginação. A biblioteca tem um papel fundamental nesse processo de aproximação com os livros, e nós, educadores, só temos a agradecer pela oportunidade que está sendo oferecida aos nossos alunos”, afirmou.


A programação inclui ainda oficinas de fantoches, sessões de desenho e pintura, leitura de obras infantis e exposições com temáticas inspiradas no universo do Sítio do Picapau Amarelo, proporcionando uma experiência imersiva para as crianças.


A entrada é gratuita e o evento integra o calendário oficial de ações culturais da cidade, conforme previsto na Lei nº 10.402/2002, que institui o Dia Nacional do Livro Infantil, e na Lei nº 1219/2008, que estabelece a Semana Monteiro Lobato de Literatura Infantil no município.

Texto – Jéssica Trajano/Manauscult

Fotos – Thelson Souza/Manauscult 

Leia mais

Médica aponta cuidados no uso de vitaminas para suplementação

Daly Ruiz

Hospital Platão Araújo alerta para prevenção às lesões ortopédicas, durante o Carnaval

Daly Ruiz

Após denúncia anônima, PMAM captura foragido da Justiça em posse de entorpecentes

Daly Ruiz

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais