Conexão Amazônica
DESTAQUESAÚDE

Longevidade: primeira plataforma do Brasil para o público 60+ será lançada em Manaus

Publicidade

Com uma programação voltada à valorização dos maduros, evento marca o início das atividades na Happy Sênior

Na próxima segunda-feira, 28 de abril, Manaus será palco de um momento inédito no país: o lançamento da Happy Sênior, primeira plataforma brasileira criada especialmente para conectar pessoas com mais de 60 a serviços, experiências e conteúdos que valorizam o envelhecimento ativo. A estreia oficial será marcada pelo 1º Encontro Happy Sênior – Longevidade Com Propósito, às 16h30, na Valer Teatro, no Largo de São Sebastião, um dos espaços mais simbólicos do centro histórico da capital.

Com o objetivo de celebrar a maturidade com leveza, afeto e representatividade, o evento reunirá convidados da comunidade sênior em uma tarde de vivências e troca de saberes. A programação inclui uma conversa descontraída com a psicóloga Francivania Silva sobre os caminhos para o bem-estar na maturidade; dinâmica interativa sobre a arte como forma de expressão, conduzida pelo ateliê Casa Eloim, e bate-papo com a empreendedora Edelene Portela, exemplo de vitalidade e reinvenção após os 60 anos.

O evento também contará com uma apresentação do dançarino e professor Marcus Vinicius Prudente e uma mini exposição de marcas da Reciprolab Colaborativa, comandadas por criadores sêniores, como a Pimenta Portela, de geleias amazônicas, e a Aroma di Marina, com linhas de velas e cheiros artesanais diferenciados; reforçando a potência criativa e econômica desse público, que cresce e evolui cada vez mais.

Outro momento especial da programação será o lançamento do grupo de embaixadores e embaixadoras da Happy Sênior, uma comunidade de apoiadores da longevidade com propósito. “O grupo terá papel ativo na criação de conteúdos, mobilizações sociais e apoio a encontros periódicos promovidos pela plataforma”, explica a idealizadora do projeto, jornalista Yndira Assayag. Conforme ela, o evento será encerrado com um chá da tarde especial oferecido aos participantes, em clima de confraternização e acolhimento.

Projeto de impacto

Necessidade presente na vida de muitas famílias, a Happy Sênior nasceu da experiência pessoal de Yndira com sua mãe, dona Ana, de 76 anos, ao perceber a dificuldade que é encontrar profissionais para acompanhar e apoiar os idosos em atividades simples do dia a dia — como uma ida ao médico, ao banco ou até ao supermercado. A partir dessa vivência, surgiu a ideia de criar um ambiente digital seguro, acolhedor e prático para conectar pessoas maduras não apenas a serviços qualificados, mas também a experiências de lazer, bem-estar e aprendizado contínuo.

Mais do que um marketplace, a plataforma pretende ser um canal de inclusão digital e valorização da longevidade, conectando profissionais que atuam (ou desejam atuar) com o público sênior a famílias que precisam desse suporte. A iniciativa foi uma das 5 vencedoras do programa Empreendedores de Impacto 2024, idealizado pelo Hub Conecta e implementado pelo Instituto Tecnológico Educacional do Amazonas (Iteam). Ao todo, foram 12 meses de estudos, pesquisa e mentoria.

Hoje, a Happy Sênior representa uma solução para uma demanda crescente: os 60+ já somam mais de 32 milhões de brasileiros e formam o público que mais cresce no país, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). A plataforma chega para atender essa geração com dignidade, propósito e afeto. Os profissionais e empreendedores que quiserem se juntar à iniciativa, podem entrar em contato pelo 99112-4735.

Foto: divulgação

Publicidade

Leia mais

Mutirão de documentação civil realiza 2,1 mil atendimentos a indígenas Sateré-Mawé no Alto Marau

elayne

Prefeitura de Manaus implanta 50 metros de drenagem profunda em trecho do bairro Tancredo Neves

elayne

Pátio Gourmet terá evento exclusivo para transmissão da final da Champions League, entre Real Madrid e Borussia Dortmund

Daly Ruiz

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais