Conexão Amazônica
AMAZONASDESTAQUE

Em homenagem às mães, governador Wilson Lima antecipa pagamento do Auxílio Estadual

Publicidade

Benefício estará disponível nesta sexta-feira (09/05), em comemoração ao Dia das Mães, celebrado no domingo

Em homenagem às mães, o governador Wilson Lima anunciou, nesta quarta-feira (07/05), a antecipação do pagamento do Auxílio Estadual do mês de maio. A parcela estará disponível para os beneficiários nesta sexta-feira (09/05). O Dia das Mães é celebrado no domingo (11/05).

Criado pelo Governo do Amazonas, em 2021, para combater o ciclo de pobreza no estado e garantir mais qualidade de vida para a população, o programa atende mais de 300 mil famílias.

Publicidade

“Nós estamos antecipando o Auxílio para sexta-feira, dia 9 de maio, por causa do Dia das Mães, para você ter aquele almoço com a família, com os filhos, com as pessoas que você ama. Um ótimo Dia das Mães a todas vocês”, disse o governador Wilson Lima

O Auxílio Estadual é coordenado pela Secretaria de Estado de Assistência Social (Seas) e pelo Fundo de Promoção Social e Erradicação da Pobreza (FPS) e disponibiliza um crédito mensal de R$ 150, contribuindo para uma melhor qualidade de vida para a população. O benefício atende 158 mil famílias em situação de vulnerabilidade social na capital e 142 mil no interior.

O programa prioriza como beneficiárias, mulheres que são chefes de família, as quais representam 90% do total de beneficiários. Atualmente, dos mais de 300 mil cadastrados, mais de 271 mil são de famílias chefiadas por mulheres.

Além de receber o pagamento mensal, as famílias beneficiadas com o Auxílio Estadual também recebem um acompanhamento, por meio do Projeto Psico + Social, que visa dar maior assistência e promover acesso dos beneficiários e familiares às políticas públicas do estado.

Fonte: Secom  

Foto: Diego Peres

Publicidade

Leia mais

MP e Defensoria assinam recomendações para combater violência obstétrica no AM

elayne

Cuidados com a saúde íntima feminina no inverno amazônico

Daly Ruiz

Prefeitura de Manaus promove oficina sobre saúde mental para mulheres vítimas de violência doméstica 

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais