Conexão Amazônica
DESTAQUEPOLÍTICA

Proposta do vereador Professor Samuel busca reconhecer empresas comprometidas com a inclusão e a acessibilidade em Manaus

Publicidade

Proposta do vereador Professor Samuel busca reconhecer empresas comprometidas com a inclusão e a acessibilidade em Manaus

CMM aprovou a criação do ‘Selo Amigo das Pessoas com Deficiência’, proposto pelo líder do PSD na Casa

A Câmara Municipal de Manaus (CMM) deliberou, na manhã desta quarta-feira (21 de maio), o Projeto de Lei nº 237/2025, de autoria do vereador Professor Samuel (PSD), que cria o ‘Selo Amigo das Pessoas com Deficiência’. A iniciativa tem como finalidade reconhecer e incentivar empresas e estabelecimentos comerciais que adotam práticas inclusivas e promovem a acessibilidade.

De acordo com o projeto, o selo será concedido àqueles que comprovarem ações voltadas à inclusão social de pessoas com deficiência, desde que estejam com suas obrigações fiscais em dia com o município. O processo de certificação será feito de forma eletrônica, facilitando o acesso por parte dos interessados.

“O ‘Selo Amigo das Pessoas com Deficiência’ é um avanço para Manaus. A proposta visa estimular a responsabilidade social e sensibilizar a sociedade quanto à importância da acessibilidade e do respeito às diferenças”, destacou o vereador Professor Samuel.

A medida reforça os princípios constitucionais da igualdade de direitos, dignidade e cidadania e busca colaborar com a construção de uma cidade mais acessível e justa para todos. A expectativa é que o selo contribua diretamente para a redução das desigualdades e para o fortalecimento da inclusão nos diversos setores da sociedade.

“Queremos incentivar iniciativas que garantam acesso igualitário a serviços e produtos, promovendo a cidadania plena e a valorização da diversidade”, concluiu o parlamentar.

 

Publicidade

Leia mais

PP forte com o médico Álvaro Moreira Júnior em São Sebastião do Uatumã

Elaine Marques

Licença-paternidade ampliada: o que a ciência diz sobre os benefícios

Elaine Marques

PEC da Transição será votada na terça-feira, diz presidente da Câmara

Elaine Marques

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais