Conexão Amazônica
DESTAQUEGERAL

Apae Manaus transforma lixo eletrônico em solidariedade com a campanha Eletrosolidário

Publicidade

Em uma iniciativa que alia consciência ambiental à solidariedade, a Apae Manaus tem a campanha Eletrosolidário, voltada à arrecadação de eletrodomésticos e eletroeletrônicos que não estão mais em uso. A ação tem como objetivo transformar esses itens em recursos financeiros que serão revertidos para os projetos e atividades da instituição, voltados ao atendimento de pessoas com deficiência intelectual e múltipla.

A sede da Apae, localizada na avenida Ivanete Machado, s/nº, conjunto Castelo Branco, bairro Parque 10 de Novembro, na zona Centro-Sul de Manaus, funciona como ponto de coleta. O atendimento ocorre de segunda a sexta, das 7h às 16h. Os materiais recebidos são destinados à Indústria FOX, parceira responsável por todo o processo de descarte responsável e reciclagem, que converte os itens em valores financeiros para a instituição.

A campanha tem mobilizado a população, incluindo servidores públicos. A secretária executiva de Assuntos Administrativos da Secretaria de Estado de Fazenda (SEA/Sefaz-AM), Alana Tomaz, elogiou a iniciativa e revelou que procurava justamente uma forma adequada de descarte.

“Muito interessante esse trabalho de arrecadação de produtos eletroeletrônicos e eletrodomésticos da Apae Manaus. Porque, além de estarmos colaborando com a arrecadação de recursos para a Apae, também estamos descartando de forma correta os aparelhos que não nos servem mais e cujo conserto custa o mesmo que comprar um novo”, ressaltou a secretária.

A presidente da Apae Manaus, Ione Tôma, agradeceu a contribuição e reforçou a importância do envolvimento da sociedade na campanha. “A importância dessa campanha está em unir a responsabilidade socioambiental e a solidariedade. Cada eletrodoméstico ou eletroeletrônico que chega à nossa central de coleta se transforma em esperança e em recursos fundamentais para continuarmos nossos projetos e ações de apoio”, enfatizou.

Entre os itens que podem ser doados na campanha estão:

 

Eletrodomésticos:

  • Geladeiras, fogões, fornos elétricos
    • Máquinas de lavar, micro-ondas
    • Liquidificadores, batedeiras e similares

Eletroeletrônicos:

  • TVs, computadores, notebooks
    • Smartphones, tablets, câmeras digitais
    • Consoles de videogame, aparelhos de som

A presidente destacou ainda que a iniciativa “reforça o compromisso da Apae Manaus com o meio ambiente e com a transformação social, convidando toda a comunidade a fazer parte desta corrente do bem que transforma lixo eletrônico em oportunidades para o desenvolvimento e a inclusão”.

 

Como contribuir:

As doações podem ser feitas presencialmente na sede da Apae Manaus, no endereço citado acima. Além disso, a campanha também aceita contribuições financeiras via PIX, utilizando o CNPJ 04.216.628/0001-80.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (92) 99282-8220 ou pelo e-mail presidencia@apaemanaus.org.br.

Publicidade

Leia mais

Caixa paga novo Bolsa Família a beneficiários com NIS de final 3

elayne

 Autônomo realiza o sonho da casa própria ao se mudar para o Residencial Cidadão Manauara 2

elayne

TCE-AM emite parecer prévio pela aprovação com ressalvas às contas de Wilson Lima

Daly Ruiz

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais