Conexão Amazônica
GERAL

Prefeito David Almeida unifica banco de dados e garante reajuste salarial a todos os servidores municipais de Manaus

Publicidade

 

O prefeito de Manaus, David Almeida, garantiu nesta terça-feira, 6/3, uma série de projetos de lei que garantem uma recomposição salarial de 5,48% para todos os servidores públicos federais, incluindo efetivos, comissionados e celetistas. Com a medida, todas as categorias passam a ter a mesma base de dados unificada: abril. Os projetos foram enviados à Câmara Municipal de Manaus (CMM), e, após aprovação, seguirão para sanção.

 

A decisão cumpre uma das diretrizes do planejamento estratégico da gestão atual, dentro do eixo “Valorização do Servidor Público”, um dos sete pilares que orientam o segundo mandato de David Almeida. A iniciativa contempla servidores da Secretaria Municipal de Educação (Semed), da Secretaria Municipal de Finanças e Tecnologia da Informação (Semef), da Manaus Previdência (ManausPrev), da Procuradoria-Geral do Município (PGM), da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), da Controladoria-Geral do Município (CGM), do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), além de carreiras não específicas, celetistas e RDAs.

Publicidade

 

“Estamos cumprindo com o nosso compromisso de valorização do servidor público. Com essa unificação das bases de dados, nenhuma categoria terá mais com reajuste em atraso. Essa é mais uma ação planejada, dentro de um governo que trata seus servidores com responsabilidade e respeito”, destacou David Almeida.

 

A subsecretária subchefe de Assuntos Legislativos da Casa Civil, Mônica Prestes, explicou que a decisão corrige distorções históricas, colocando todas as bases de dados no mesmo período de referência: abril de 2024 a março de 2025. Ela reforçou que a medida assegura a isonomia entre as categorias e impede que qualquer servidor tenha uma revisão salarial postergada.

 

“A gestão do prefeito David Almeida foi muito firme e responsável nesse processo. Desde março e abril, os reajustes já foram enviados para igualar todos os servidores. Agora, completamos o ciclo com Semsa e Semed, que foram atualizados. A partir desses projetos, todo o funcionalismo estará com um banco de dados em dia”, explicou.

 

Com uma recomposição salarial de 5,48% para todas as categorias, a gestão David Almeida demonstra solidez fiscal e compromisso com a valorização de quem atende à população.

 

Texto – Emanuelle Baires/Semcom

Fotos – Antonio Pereira/Semcom

Publicidade

Leia mais

Conjunto 31 de Março recebe serviço de limpeza da Prefeitura de Manaus

elayne

Governo vai instalar unidade permanente em território yanomami

elayne

David Almeida entrega projetos de R$ 407 milhões ao ministro do Turismo

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais