Conexão Amazônica
DESTAQUEGERAL

Suframa é recebida por empresários na Eletrolar Show e enfatiza importância de se investir na Zona Franca de Manaus

Publicidade

Os benefícios fiscais, a política de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (PD&I) e demais vantagens de se investir na Zona Franca de Manaus, também fizeram parte das “rodas de conversas” nos estandes da Eletrolar Show 2025, após a abertura do evento realizada na tarde e noite de segunda-feira (23), no Distrito Anhembi, em São Paulo. Acompanhado de equipe técnica, o superintendente da Suframa, Bosco Saraiva, foi recebido por empresários interessados em conhecer mais sobre o modelo e saber os caminhos que devem tomar em relação a possíveis investimentos na região.

A missão é encarada como uma oportunidade de não somente fortalecer parcerias com entidades representativas do setor Eletroeletrônico, mas também atrair as empresas, tornar a Zona Franca de Manaus mais conhecida e mostrar os impactos positivos que ela proporciona em termos de geração de renda e emprego para os estados da Amazônia Ocidental e Amapá.

Depois de visitar os expositores da Mondial e da Aiwa, e de combinar uma visita à China no segundo semestre deste ano, alinhada por meio de uma conversa com o diretor-geral Xiaomi e Honor no Brasil, Paulo Xu, Bosco Saraiva e equipe sentaram à mesa com representantes da Fisher do Brasil, dos irmãos Fischer S.A. Indústria e Comércio.

O anfitrião Edemar Fischer fez uma pequena explanação de como atua a empresa, cuja sede é na cidade de Brusque (SC), na produção de fogão, forno, churrasqueira e outros produtos. Em seguida, o superintendente Bosco Saraiva fez uma explicação bem didádica sobre o funcionamento da Zona Franca de Manaus. E no bojo da conversa entraram assuntos como logística, incentivos fiscais, Processo Produtivo Básico (PPB), lotes de terrenos disponibilizados dentro do próprio Polo Industrial de Manaus (PIM) e, principalmente, a marca “Amazônia”, que tem sido tratada como bandeira pela Suframa, para que o mundo volte as atenções para o desenvolvimento sustentável da região.

“O entendimento é simples: comprando um produto que é fabricado na Zona Franca de Manaus, na Amazônia, a pessoa ou empreendimento dá a sua parcela de colaboração para a preservação da floresta”, sintetizou o superintendente, acompanhado do superintendente-adjunto de Desenvolvimento e Inovação Tecnológica, Waldenir Vieira.

Mais adiante, a comitiva da Suframa se reuniu com o diretor-geral da Roadstar Power of Sound, Denir Gonçalves, e com o CEO da organização, Ali Draw. A empresa completará 60 anos em janeiro de 2026 e também demonstrou interesse em obter informações concretas sobre a Zona Franca.

Ao final da agenda, Bosco Saraiva fez um convite especial para que, tanto o CEO da Eletrolar Show, Carlos Clur, quanto o apresentador de televisão Celso Portiolli visitem Manaus e conheçam o Polo Industrial de Manaus. A estratégia de marketing recebeu o sinal positivo dos anfitriões da Feira.

Estande
Somado à prospecção ativa junto aos expositores, no estande de número A55 o superintendente conversou com a equipe da Suframa e também prestou alguns atendimentos ao público, munido de material informativo (folders) e vídeos institucionais apresentados como apoio durante toda a programação.

Até quinta
A Eletrolar Show 2025 prossegue até quinta-feira (26), com uma vasta exposição e o objetivo de aproximar a indústria e o varejo de todos os portes, fixar marcas, estreitar os relacionamentos, eliminar barreiras comerciais e gerar parcerias e bons negócios.

 

Texto: Isaac Júnior
Fotos: Layanne Raquel e Isaac Júnior/Suframa

Publicidade

Leia mais

Em Manacapuru, Idam implementa Unidade Demonstrativa de guaraná para estimular produção local

elayne

Seminário sobre combate a maus-tratos de cães e gatos

elayne

Colaboradores que atuam no interior do Amazonas recebem capacitação

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais