Foram apreendidas porções de drogas, balanças de precisão, celulares e materiais utilizados para dar suporte à atividade criminosa
A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Tefé (a 523 quilômetros de Manaus), com o apoio da Guarda Civil Municipal (GCM), deflagrou, na terça-feira (1º/07), a Operação Interior Mais Seguro, que cumpriu mandado de busca e apreensão e resultou nas prisões em flagrante de Ariel Castilho Lopes, 29; Eukson Pantoja Barbosa, 34; e Kevyn Rodrigues dos Santos, 23, pelo crime de tráfico de drogas.
A ação teve como objetivo reprimir o tráfico de drogas no município, evidenciando o esforço contínuo das Forças de Segurança no combate à criminalidade organizada nas regiões mais afastadas da capital.
De acordo com o delegado Renato Ferraz, da DIP de Tefé, as investigações apontaram que os suspeitos eram responsáveis pelo envio sistemático de entorpecentes a outros municípios, incluindo Manaus. As diligências revelaram uma estrutura de distribuição consolidada, que utilizava a cidade de Tefé como ponto estratégico para abastecer outras localidades com substâncias ilícitas.

Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Tefé. (Foto: Beatriz Sampaio/PC-AM)
“Durante as investigações, conseguimos identificar os indivíduos que atuavam no envio de entorpecentes para vários municípios, como Coari e Manaus. Com base nas informações levantadas, foi possível compreender a forma como o grupo operava e aprofundar as diligências, o que resultou no mandado de busca, nas prisões e na apreensão dos materiais utilizados na prática criminosa”, informou o delegado.
Ariel Castilho Lopes foi conduzido à delegacia e liberado após ser interrogado, uma vez que nenhum material ilícito foi encontrado com ele. Eukson Pantoja Barbosa foi preso em cumprimento de mandado de prisão para execução de pena. Já Kevyn Rodrigues dos Santos foi autuado em flagrante por tráfico de drogas, e teve a prisão convertida em preventiva pela Justiça. Eles permanecerão à disposição do Poder Judiciário.
FOTO: Beatriz Sampaio/PC-AM.