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TARIFA SOCIAL: confira as novas regras com até 100% de desconto na conta de energia

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A Amazonas Energia está intensificando a divulgação da Tarifa Social de Energia Elétrica, com novas regras que garante o desconto de até 100%. O benefício é Governo Federal que concede descontos significativos na conta de energia para famílias de baixa renda inscritas no Cadastro Único (CadÚnico). A campanha visa ampliar o acesso à tarifa especial em todo o estado, principalmente para quem mais precisa.

Com os novos parâmetros para 2025, as famílias cadastradas podem obter descontos de até 100% na fatura de energia elétrica, desde que o consumo mensal seja de até 80 kWh. O benefício é destinado a apenas uma unidade consumidora por família e não exige que o solicitante seja o titular da conta de energia.

Além disso, têm direito à Tarifa Social:

* Famílias com renda mensal per capita de até meio salário-mínimo;

* Famílias com pessoa idosa ou com deficiência beneficiária do BPC (Benefício de Prestação Continuada);

* Famílias com renda de até três salários-mínimos, que possuam membro com doença ou deficiência que exija o uso contínuo de equipamento médico ligado à energia elétrica;

* Famílias indígenas e quilombolas.

Quem já está cadastrado não precisa entrar em contato pelos canais digitais ou ir às lojas de atendimento, a atualização ocorre de forma automática, e quem ainda não e cadastrado e deseja se cadastrar na tarifa deve apresentar os seguintes documentos:

* CPF e documento de identificação com foto;

* RANI, no caso de indígena que não possua RG e CPF;

* NIS (Número de Identificação Social);

* NB (Número do benefício de Prestação Continuada – BPC)

* Código Único da unidade consumidora.

Segundo Kelliane Vieira, Gerente do Departamento de Atendimento da Amazonas Energia, o objetivo é garantir que mais famílias se beneficiem desse direito: “A Tarifa Social é um instrumento fundamental de justiça social. Estamos atuando de forma intensa para que os consumidores em situação de vulnerabilidade tenham acesso ao desconto e consigam manter o consumo de energia de forma digna e segura”, afirmou.

A concessionária lembra ainda que o benefício pode ser solicitado de forma prática pelos canais digitais da empresa, como o WhatsApp e telefone 0800 301 3001, presencialmente nas lojas de atendimento, ou em nosso atendimento comunitário que está sempre em algum local da cidade, igrejas, escolas, quadras etc.

A Amazonas Energia reafirma seu compromisso em promover o acesso à energia com responsabilidade social e orienta todos os consumidores que se enquadram nos critérios a realizarem ou atualizarem seu cadastro através dos canais de atendimento.

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