Na ocasião, o indivíduo também foi autuado em flagrante por posse ilegal de munição
A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Manacapuru, (a 68 quilômetros de Manaus), prendeu na terça-feira (24/06) Mateus de Souza Severino, condenado a mais de 15 anos de prisão pelo crime de tráfico de drogas. Na ocasião, o indivíduo também foi autuado em flagrante por posse ilegal de munição. A prisão ocorreu no bairro Morada do Sol, em Manacapuru.
De acordo com o delegado John Castilho, da DIP de Manacapuru, a equipe estava investigando um grupo criminoso envolvido com o tráfico de drogas na cidade. Durante as apurações, foi identificado que Mateus possuía um mandado de prisão em aberto, oriundo da comarca de Beruri (a 173 quilômetros de Manaus). Diante disso, as diligências foram intensificadas para localizar e capturá-lo.
“Localizamos o endereço onde Mateus estava residindo e, ao cumprirmos a ordem judicial, apreendemos 58 munições de calibre 38 e um carregador de pistola em sua posse, sendo autuado em seguida. Essa prisão representa um golpe significativo no combate aos grupos criminosos que atuam na região. Agora, Mateus responderá por seus atos perante a Justiça”, afirmou o delegado.
Procedimentos
Mateus foi condenado a mais de 15 anos por tráfico de drogas e também responderá por posse ilegal de munição. Ele permanece à disposição da Justiça.
FOTOS: Divulgação/PC-AM.