Conexão Amazônica
DESTAQUEPOLÍCIA

Em Iranduba, Polícia Civil prende integrante de grupo criminoso responsável por aplicar golpes em idosos

Publicidade

 

Grupo atraía vítimas com promessas de lucros em falsos negócios de imóveis

Policiais civis da 31ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Iranduba (a 27 quilômetros de Manaus) cumpriram, nesta quarta-feira (09/07), mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão contra Rejane de Oliveira Marinho, de 52 anos, apontada como integrante de um grupo criminoso que atuava especificamente contra vítimas idosas, consideradas mais vulneráveis. Ela responderá por associação criminosa, estelionato e estelionato contra idosos no município.

De acordo com o delegado Raul Augusto Neto, titular da unidade policial, o grupo atraía essas pessoas por meio de anúncios com promessas de facilidades e lucros em negócios envolvendo terrenos, locações, arrendamentos e vendas de propriedades rurais.

Delegado Raul Augusto Neto, titular da 31ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Iranduba. (Foto: Lyandra Peres/PC-AM)

 

“A estratégia consistia em atrair as vítimas, geralmente idosos, oferecendo vantagens e lucros com os supostos negócios. Com os dados obtidos, os criminosos chegavam a realizar empréstimos em nome das vítimas e, em alguns casos, revendiam bens que haviam adquirido por meio de arrendamento ou locação”, explicou o delegado.

Ainda segundo a autoridade policial, Rejane exercia a função de contadora do grupo, sendo responsável pela confecção de documentos falsos, como recibos e contratos de compra e venda.

“O aparelho celular da investigada foi apreendido e está sob análise judicial, podendo trazer novas provas e ajudar a identificar outras possíveis vítimas”, destacou o delegado.

O grupo criminoso era composto por três pessoas. Duas delas, Analu Filardi Rodrigues e Rejane de Oliveira Marinho, já foram presas. O terceiro integrante, identificado como Marcelo Ferreira Rodrigues, encontra-se foragido.

Procurado

A PC-AM solicita que qualquer pessoa que tenha informações sobre o paradeiro de Marcelo Ferreira Rodrigues entre em contato pelos números (92) 99519-2173, da 31ª DIP, ou pelo 181, da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-AM). “A identidade do informante será mantida em sigilo”, garantiu o delegado.

Procedimentos

Rejane de Oliveira Marinho responderá pelos crimes de associação criminosa, estelionato e estelionato contra idoso. Ela passará por audiência de custódia e permanecerá à disposição do Poder Judiciário.

FOTOS: Lyandra Peres e Divulgação/PC-AM.

Publicidade

Leia mais

Baixo peso não é garantia de saúde: entenda como a pressão em torno do emagrecimento afeta o corpo e a mente

Daly Ruiz

Charada mandou áudio dizendo ter perdido as contas das mortes em que estava envolvido, diz polícia

elayne

Prefeitura de Manaus promove capacitação para agilizar processos de aposentadoria e pensão

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais