Conexão Amazônica
SAÚDE

Em parceria com Governo do Amazonas, prefeitura de Eirunepé realiza remoção aérea de paciente para Manaus

Publicidade

Na manhã desta terça-feira (26), a prefeitura de Eirunepé, em uma ação conjunta com o Governo do Amazonas, realizou a transferência para Manaus do paciente Antônio Raimundo do Livramento, 42 anos, que sofreu um acidente na zona Rural do município. O transporte foi feito por meio de uma Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) aérea do Estado.

O pedido de translado foi feito pelo prefeito Raylan Barroso, através de uma solicitação da direção do Hospital Regional Vinicius Conrado. O chefe do executivo municipal fez questão de ressaltar a boa vontade do governador Wilson Lima e dos membros da Secretaria de Estado da Saúde (Susam), por saber que em um momento de pandemia, causado pelo Covid-19, a demanda pelas unidades móveis é enorme.

Publicidade

Para facilitar a remoção e garantir a integridade do paciente, a equipe do Hospital Regional Vinicius Conrado deu todo o suporte necessário até o aeroporto, onde Antônio seguiu com um acompanhante para a capital.

“Assim que fui informado da situação difícil do paciente fiz o pedido pela UTI. Agradeço ao governador Wilson Lima e ao nosso sempre solícito secretário-executivo do Interior, Cássio Roberto do Espírito Santo, pela parceria e prontidão em mandar a UTI e auxiliar mais um cidadão eirunepeense”, finalizou o prefeito Raylan Barroso.

Publicidade

Leia mais

Novo lote de insumo para fabricar vacina da Oxford chega hoje (27)

elayne

Prefeitura de Manaus disponibiliza dez pontos de vacinação contra a Covid-19 neste sábado, 7/1

elayne

Informe epidemiológico da Prefeitura de Manaus apresenta dados atualizados de casos de arboviroses

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais