Conexão Amazônica
DESTAQUEPOLÍTICA

Segurança jurídica e valorização: Adjuto Afonso comemora entrega de mais de 300 títulos definitivos no Conjunto Carlos Braga

Publicidade

O deputado Adjuto Afonso (União Brasil) comemorou, na manhã desta quinta-feira (31/07), a entrega de 403 títulos definitivos aos moradores do Conjunto Carlos Braga. A ação foi promovida pelo Governo do Amazonas, por meio da Superintendência Estadual de Habitação (Suhab).

 

A cerimônia aconteceu no Centro de Educação de Tempo Integral (CETI) João dos Santos Braga, na Avenida Curaçao, localizado no bairro Nova Cidade, na zona Norte de Manaus, e contou com a presença de autoridades, como o governador Wilson Lima; o diretor-presidente da Suhab, Jivago Castro; o secretário de Desenvolvimento Urbano e Metropolitano e da Unidade Gestora de Projetos Especiais, Marcellus Campelo; além dos deputados estaduais Cabo Maciel (PL) e Mário César Filho (União Brasil) e dos vereadores Diego Afonso (União Brasil), Saimon Bessa (União Brasil) e Marco Castilhos (União Brasil).

 

A entrega faz parte do programa habitacional Amazonas Meu Lar, lançado pelo governador Wilson Lima, que prevê 33 mil regularizações fundiárias com entrega de títulos. Com a regularização fundiária, as moradias pertencentes aos conjuntos habitacionais ficam aptas para a emissão dos documentos de Encaminhamento ao Cartório pela Suhab para o registro do imóvel em casos de financiamento, como também, permitir que o núcleo de Regularização Fundiária da Suhab possa iniciar o processo individual de atualização cadastral para posterior emissão do título definitivo.

 

“Esse é um momento histórico para esses moradores e também para a história do nosso estado. Parabenizo o governador Wilson Lima pelo compromisso e coragem de resolver antigos problemas de moradia na cidade de Manaus, como este dos moradores do Conjunto Carlos Braga, que há mais de 20 anos estavam esperando por esta regularização, o que garante segurança jurídica e melhor qualidade de vida às famílias que residem no conjunto, além da valorização dos imóveis”, declarou o parlamentar.

 

Já o governador Wilson Lima destacou a segurança jurídica que o Amazonas está promovendo para os moradores deste conjunto. Para ele, a atuação da Assembleia Legislativa do Amazonas teve um papel primordial para garantir esta conquista.

 

“Quando a gente faz uma entrega de um documento como este, ele não pode mais ser questionado por ninguém. Isso é um símbolo de vitória. Hoje, o patrimônio de vocês está virando herança para seus filhos, netos e próximas gerações. Hoje é um dia de conquista, um dia de muita emoção. Quero agradecer aos deputados que aqui estão. Ao deputado Adjuto Afonso. A Assembleia tem sido importantíssima na aprovação de Leis que nos possibilitam investimentos nessa área de habitação. E o resultado está vindo hoje”, concluiu o governador.


Fotos: Ney Xavier

Publicidade

Leia mais

Câmara aprova projeto que obriga aéreas a rastrear transporte de pets

elayne

Prefeitura implanta iluminação de Led no T4 e garante segurança aos passageiros de ônibus

elayne

Saiba como ocorre a prestação de contas de campanha

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais