Conexão Amazônica
DESTAQUEPOLÍCIA

Polícia Civil intercepta carga com dois mil comprimidos de ecstasy oriundos de São Paulo

Publicidade

O material apreendido está avaliado em R$ 160 mil

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio do Departamento de Investigação sobre Narcóticos (Denarc), em conjunto com a Receita Federal do Brasil (RFB), apreendeu, na quarta-feira (31/07), dois mil comprimidos de ecstasy, avaliados em R$ 160 mil. A ação foi realizada no bairro Flores, zona centro-sul da capital.

De acordo com o delegado Rodrigo Torres, diretor do Denarc, a apreensão é um desdobramento de uma operação realizada no dia 18 de julho deste ano, focada no combate ao tráfico interestadual, que envolveu os estados do Amazonas, São Paulo e Espírito Santo, e resultou na prisão de quatro pessoas.

Delegado Rodrigo Torres, diretor do Departamento de Investigação sobre Narcóticos (Denarc). (Lyandra Peres/PC-AM)

 

“Nas primeiras investigações, foi possível identificar quatro envolvidos no esquema de tráfico, os quais já se encontram presos pelo crime de tráfico de drogas. A apreensão desses comprimidos é um desdobramento dessas ações. Durante o curso da investigação, soubemos que essa quantia de ecstasy já havia sido enviada para Manaus”, explicou Rodrigo Torres.

Segundo o delegado, a equipe, juntamente com a Receita Federal, deslocou-se até o local. Um cão farejador sinalizou rapidamente para a carga, e os agentes confirmaram que se tratava de comprimidos de ecstasy, que foram interceptados e levados para a sede do Denarc.

“Embora essa droga não seja muito comum de ser apreendida no Estado, vale ressaltar que essa é a segunda apreensão que o Denarc realiza em menos de um mês. Reforço que as investigações continuam, pois já temos todo o grupo identificado e nosso objetivo é localizar e prender todos envolvidos”, concluiu o delegado.

FOTO: Lyandra/PC-AM

Publicidade

Leia mais

Caixa paga novo Bolsa Família a beneficiários com NIS de final 6

elayne

Outubro Rosa: Psicólogo enfatiza a importância do cuidado mental para pacientes

Daly Ruiz

Policiais militares da 14ª Cicom detêm suspeitos de furto de cabeamento de telecomunicações no Jorge Teixeira

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais