Conexão Amazônica
DESTAQUEGERAL

Procon-AM lança versão acessível do Código de Defesa do Consumidor em Libras e áudio

Publicidade

Iniciativa garante inclusão de pessoas com deficiência visual, auditiva e intelectual sem acesso à informação sobre direitos do consumidor

O Instituto de Defesa do Consumidor do Amazonas (Procon-AM) lançou, nesta segunda-feira (04/08), uma versão digital acessível do Código de Defesa do Consumidor (CDC). O conteúdo agora pode ser consultado em Língua Brasileira de Sinais (Libras) e em formato de áudio, facilitando o acesso de pessoas com deficiência visual e auditiva às informações sobre seus direitos.

Além dos recursos de acessibilidade, o CDC também foi adaptado com uma linguagem simplificada, voltada para consumidores com deficiência intelectual ou com dificuldades de leitura. A visa iniciativa promover a autonomia e o entendimento pleno das normas de proteção ao consumidor.

“A acessibilidade à informação é um direito fundamental e uma ferramenta poderosa para a inclusão social”, afirmou o diretor-presidente do Procon-AM, Jalil Fraxe.

Ele ressalta que a medida está em conformidade com a Lei Brasileira de Inclusão (Lei nº 13.146/2015), também conhecida como Estatuto da Pessoa com Deficiência, que garante o acesso equitativo a conteúdos de interesse público.

A ação representa um avanço no compromisso do Procon-AM com a inclusão e o empoderamento dos consumidores, alinhando-se a um movimento nacional por mais acessibilidade nas relações de consumo.

A versão acessível do CDC está disponível no site oficial do Procon-AM. Para acessar, basta entrar em www.procon.am.gov.br e clicar no banner “CDC Acessível”.

FOTO: João Pedro Sales / Procon-AM

Publicidade

Leia mais

David Almeida certifica militares com mérito de agradecimento por atualização do ‘Vacinômetro’

elayne

ANEEL inicia pesquisa de satisfação do consumidor no Amazonas

elayne

Farmacêutico clínico pode contribuir para saúde da família

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais