Após liderar a zona centro sul, há 28 anos, umas das melhores opções noturna para quem gosta de diversão sadia. O Botteco Videokê lança o X-Hugo, em homenagem ao jornalista.
Cantar é uma prática milenar que não se limita apenas aos profissionais. Quando o karaokê surgiu na cidade de Kobe, no Japão, em 1940, o objetivo era usar fitas que continham gravadas os acompanhamentos rítmicos para músicos que estavam sem seus instrumentos. Porém, a prática se popularizou e rodou o mundo. Mais de meio século depois e com a diferença de alguns milhares de quilômetros em relação às terras nipônicas, a noite de Manaus vê surgir novos talentos – ou simplesmente, amadores que só querem se divertir da arte de cantar no Botteco Videokê.
Jantar, lanchar, experimentar tipos de petiscos, reunir os amigos, cantar, dançar, assistir e se divertir ao máximo, é a proposta do Botteco Videokê. As bebidas, podem ser conhecidas através de uma vasta carta com drinks diversificados, cervejas véu de noiva, de vários rótulos e tamanhos, gin’s, refrigerantes, cachaças variadas, sucos e diversos tipos de bebidas super geladas, com e sem álcool. Assim é no famoso Videokê do Buracão, que obedece a uma organização criteriosa para manter o conforto de seus “cantores”. Com isso mais uma ideia foi adaptada a casa, o X-Hugo, sanduiche bem generoso, em homenagem ao jornalista Hugo Araújo, personalizado, recheado de guloseimas que promete sanar a fome e vontade de degustadores e apaixonados.
A proprietária da casa, Carla Cristina Teixeira, explica que “O Jornalista Hugo Araújo é um amigo pessoal. Ele sempre pedia um sanduiche, mas da forma dele, digamos que personalizado. Então resolvi aderir e nasceu o X-Hugo. E para a nossa surpresa, vende bem! É um dos que mais sai todos os dias. As pessoas vêm aqui para brincar, confraternizar com os amigos, jantar, lanchar, beber e aproveitar a noite. Cerca de 73% da nossa clientela é assídua e nos visitam há muitos anos. No videokê, o cantor amador tem o seu momento de fama, ele se liberta, relaxa. Muitos dos que vem aqui assumem a prática como terapia. A participação do público presente no local faz o mais tímido dos cantores se sentir em um show.”, define a proprietária.
Quais os critérios que analisamos ao pensar em sair de casa para aproveitar a noite? Bandas, shows, trios, jantares em restaurantes, lanchonetes, agitos, espaços para dançar, pular e outras características que geralmente são classificadas como diversão, são as principais alternativas? E quando conseguimos reunir esses itens em um só lugar, acaba que a oportunidade de aproveitar por completo cresce cada vez mais, de acordo com as expectativas dos interessados.
Assim é a caracterização mencionadas pelos clientes que estão acostumados a frequentar o Botteco Videokê, no bairro Parque 10 de novembro. Após a noite ganhar cair e os clientes começarem a posicionar seus veículos no estacionamento, a cozinha já está aberta a todo vapor, os telões já ganharam vida com seu brilho na luz do luar, os microfones já a postos, as mesas e cadeiras já posicionadas e a equipe toda remanejada, em seus devidos lugares, para manter a organização estratégica e atendimento.
Mas como tudo precisa de organização, a casa tem um forte viés musical em sua essência, localizado na rua Domingos José Martins, no bairro Parque 10 de Novembro, funciona de segunda a sábado, a partir das 18h. Imagina poder cantar, levantar a poeira e soltar a voz no microfone, com a turma e até criar competições saudáveis com as mesas ao lado? O troféu fica rodando de mesa em mesa, a cada 100 pontos tirados pelos cantores que alegram a noite e de quebra dá até pra assistir os jogos no outro telão.
Profissional Hugo Araújo
O comunicador, carioca, tem duas graduações na área, Jornalismo e Produção Editorial, uma pós em Assessoria de Imprensa, um MBA em Marketing Corporativo e outro MBA em Planejamento de Projetos. Morador de Manaus, atuante no jornalismo a alguns anos nas terras tupiniquins, já lançou livro, ganhou prêmios e contribuiu com o estado com várias disseminações de informações, principalmente com a assessoria de imprensa, de várias empresas, como shoppings, operadoras de celular, construtoras, operadoras de saúdes, hospitais, grupos nacionais e internacionais, bares, restaurantes, lanchonetes, associações, federações, políticos e outras empresas.