Conexão Amazônica
DESTAQUEPROGRAMA

Águas de Manaus lança programa de educação ambiental voltado para escolas municipais de Manaus

Publicidade

Mais de 350 alunos serão contemplados em primeira escola atendida pelo programa.

A conscientização das novas gerações sobre a importância do saneamento básico na preservação do meio ambiente é o foco do programa Saúde Nota 10, lançado pela Águas de Manaus nesta quinta-feira (21). Arte e educação se unem em uma série de atividades voltadas para alunos de escolas municipais de Manaus.

Localizada no Japiinlândia, conjunto do bairro Japiim, a escola municipal Vicente de Paula é a primeira contemplada pelo programa. Nas próximas três semanas, aproximadamente 350 alunos do Ensino Fundamental participarão de palestras e atividades lúdicas sobre como a água tratada e o acesso ao serviço de esgotamento sanitário são aliados fundamentais para a recuperação de igarapés e rios.

“A partir das palestras, esses jovens terão acesso a informações sobre saneamento e a relação com o meio ambiente. Iremos provocar esses estudantes a produzir uma redação ou um desenho – conforme a faixa etária – e o melhor será escolhido no encerramento da ação na escola. As crianças e os adolescentes são o futuro. Acreditamos que a partir deles, conseguimos sensibilizar mais pessoas a respeito do tema”, afirma a gerente de Responsabilidade Social da Águas de Manaus, Simony Dias.

O Saúde Nota 10 tem apoio da Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed). Até o fim do ano, serão 12 escolas atendidas. Durante o lançamento do programa, os alunos da Vicente de Paula assistiram à apresentação da peça teatral “Missão Esgoto Tratado”, que abordou o ciclo da coleta e do tratamento do esgoto até a devolução como água limpa para a natureza.

“A gente tem uma expectativa enorme de sensibilização com toda a nossa demanda escolar aqui na Japiinlândia. Iremos trabalhar palestras de sensibilização sobre o meio ambiente, a preservação, a importância de economizar água e como o saneamento é uma questão de saúde pública”, enumera a gestora da escola, Maria Santana.

Para a estudante Marcelly Mendonça, de 14 anos, as lições aprendidas com a a peça apresentada na abertura do Saúde Nota 10 podem ser aplicadas no dia a dia. “Muitas vezes, a gente gasta muita água sem precisar, e isso prejudica o meio ambiente. É importante conscientizar sobre o desperdício, porque água é algo necessário para a vida de todos”, diz.

Publicidade

Leia mais

Criminosos usam apagão cibernético para aplicar golpes e coletar dados

elayne

Prefeitura de Manaus entrega 17 casas reformadas no Dia do Trabalhador e transforma vidas em comunidades da capital

elayne

Cabo Maciel participa de reunião na PGE e avança na regularização fundiária no Sul do Amazonas

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais