Conexão Amazônica
DESTAQUEGERAL

Justiça condena Igor a 12 anos de prisão por morte de jovem em emboscada em motel

Publicidade

Manaus (AM) – Depois de sete anos de espera, a Justiça finalmente condenou Igor Augusto Varjão Batista, de 30 anos, a 12 anos de prisão em regime fechado pelo assassinato de Silvan Syzzer da Silva Martins, 20, morto em uma emboscada em fevereiro de 2018.

O crime aconteceu no dia 28 de fevereiro de 2018, em um motel localizado na Rua Perimetral Norte, bairro Novo Aleixo, zona norte da capital. Silvan foi atraído para o local por uma adolescente, orientada por Igor, e acabou executado a tiros.

De acordo com as investigações da Delegacia de Homicídios, a vítima foi alvejada com nove disparos de arma de fogo, efetuados por Igor e um comparsa identificado como Adriano.

O delegado Orlando Amaral, responsável pelo caso na época, explicou que Silvan queria sair do grupo criminoso conhecido como “Trem Bala”, ligado ao tráfico de drogas. A decisão de deixar a organização teria motivado o crime.

“É um grupo relacionado ao tráfico de drogas. Não podemos comparar com uma facção, mas eles impõem regras e não admitem deserção. Silvan tentou sair e foi morto”, disse o delegado em 2018.

Condenação

Após julgamento realizado no último dia 8 de setembro, Igor foi condenado por homicídio qualificado e já teve a prisão decretada. Ele deverá cumprir a pena em uma unidade prisional de Manaus.

O caso, que chocou a capital em 2018, volta agora a ter desfecho judicial, trazendo um sentimento de alívio para familiares da vítima, que esperaram anos pela decisão.

Publicidade

Leia mais

Embrapa vai receber homenagem pelo aniversário dos 50 anos na Aleam 

Elaine Marques

Brasil tem 43 mil pessoas reconhecidas como refugiadas, diz Conare

Elaine Marques

ANADEP terá pela primeira vez Defensoras Públicas do Amazonas na diretoria

Elaine Marques

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais