Conexão Amazônica
DESTAQUEEDUCAÇÃO

UNINORTE é campeã do Ser + Empreendedor com aplicativo de saúde digital inovador 

Publicidade
Projeto CuidAR, criado por alunos do curso de Enfermagem, utiliza inteligência artificial para auxiliar no tratamento de lesões crônicas em casa
Na noite desta quinta-feira (11), o auditório da UNINORTE, campus Djalma Batista, foi palco de uma grande celebração. A Instituição de Ensino Superior (IES) conquistou o primeiro lugar no projeto Ser + Empreendedor com a apresentação do CuidAR, aplicativo de saúde digital voltado para o acompanhamento de lesões crônicas em ambiente domiciliar. A solução inovadora auxilia pacientes e cuidadores por meio de registros fotográficos, que são analisados com apoio de inteligência artificial, e fornece orientações práticas e acessíveis para prevenir complicações.
O projeto foi desenvolvido pelos alunos do curso de Enfermagem: Daphine da Cruz, Amanda Simões, Arthur Moreira e Manoel Peres. Ele ainda contou com a ajuda do estudante João Pedro Sampaio, da graduação de Engenharia da Computação, que auxiliou na montagem do aplicativo. Eles defenderam a proposta diante da comunidade acadêmica e receberam a consagração como campeões.
A fusão entre os alunos de Enfermagem e Engenharia da Computação mostrou que a tecnologia está presente em todas as áreas da educação. Isso destaca o sistema de aprendizagem Ubíqua, o qual trabalha a interdisciplinaridade oferecida pela UNINORTE aos universitários.
Emocionada, a estudante Daphine da Cruz destacou a importância do trabalho coletivo. “Quero agradecer de coração por essa conquista. Participar do projeto CuidAR foi uma experiência única de aprendizado e crescimento. Estar aqui como vencedora, junto à minha equipe, é motivo de muita alegria. Esse resultado é fruto da dedicação de todos. Sou muito grata à UNINORTE, aos professores, à coordenação e ao João pelo apoio essencial na criação do app. Essa vitória, com certeza, vai marcar as nossas trajetórias acadêmica e profissional, celebrou.
A professora de Tecnologia e madrinha do projeto, Roneuane Graziele, ressaltou o impacto dessa conquista para a formação dos acadêmicos. “Acompanhar de perto o desenvolvimento do CuidAR foi uma experiência muito enriquecedora. Ver os alunos aplicando tecnologia e ciência em favor da saúde e ainda conquistando o primeiro lugar no Ser + Empreendedor foi motivo de orgulho. Foi prazeroso orientar e apoiar esse grupo tão dedicado. Eles mostraram que a inovação pode transformar vidas e abrir novos caminhos na enfermagem e no cuidado com os pacientes”.
Com a vitória, a UNINORTE reafirma sua vocação em promover a educação empreendedora e incentivar projetos que unem tecnologia, saúde e impacto social. A Instituição contribui para a formação de profissionais preparados para os desafios do futuro.
Publicidade

Leia mais

Sorteio para vagas nas creches municipais será nesta terça-feira, 30/3

elayne

Escola municipal da zona rural realiza ‘Dia da Matemática’

elayne

Normas impostas por multinacionais prejudicam e ameaçam transporte fluvial no AM

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais