Conexão Amazônica
AMAZONASDESTAQUE

Amazonas participa da construção do Plano de Transformação Ecológica da Amazônia, em Brasília 

Publicidade

O Plano está sendo discutido pelos nove estados da Amazônia Legal

A Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (Sedecti) e a Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema) participaram, nesta terça e quarta-feira (23 e 24/09), da Oficina de Construção do Plano de Transformação Ecológica da Amazônia, realizada em Brasília. O encontro reuniu secretários e equipes das áreas de Planejamento e Meio Ambiente para validar os próximos passos da agenda estratégica para a região.

Representando o titular da Sedecti, Serafim Corrêa, a secretária Sônia Gomes participou do encontro ao lado da secretária executiva-adjunta da Sema, Fabrícia Arruda, que destacou a importância da iniciativa. “É um plano de transformação ecológica que já existe, é um plano do governo federal. Agora será um recorte para os novos estados da Amazônia Legal. Isso é extremamente importante para nós apresentarmos na COP30, porque vai estar com a cara da Amazônia e, mais que isso, vai facilitar a nossa captação de recursos”, enfatizou Sônia.

A secretária-executiva adjunta da Sema, Fabrícia Arruda, explicou que esse instrumento deve considerar o bem-estar e o bem viver das pessoas que cuidam e defendem a floresta, para que essa transformação na bioeconomia seja alcançada plenamente. “O Plano está sendo discutido pelos nove estados da Amazônia Legal. Nós da Sema e da Sedecti estamos trabalhando para que o desenvolvimento sustentável almejado pelo Brasil inclua, de forma ampla, o estado do Amazonas, das populações urbanas às comunidades tradicionais”, destacou.

Publicidade

Leia mais

Decoração Natalina de Santo Antônio do Içá é realizada por Artesãs Indígenas

Daly Ruiz

ACIDENTE: Carreta tomba sobre carro próximo ao Porto Chibatão

elayne

Dois homens e um mulher foragidos da Justiça, são capturados após denúncia

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais