Conexão Amazônica
BRASILDESTAQUE

Belém terá microfloresta da Heineken como legado da COP-30

Publicidade

Belém do Pará vai ganhar uma microfloresta como parte do legado da COP-30, que será realizada em novembro na capital paraense. A iniciativa é da Heineken em parceria com a Prefeitura de Belém e prevê o plantio de mais de mil mudas de 35 espécies diferentes, a partir de outubro.

O projeto foi desenvolvido em conjunto com o paisagista Ricardo Cardim, criador da metodologia “Floresta de Bolso”. A ideia é criar pequenos núcleos de biodiversidade dentro das cidades, aproximando a população da natureza e melhorando a qualidade ambiental.

Entre os benefícios esperados estão a redução da temperatura local, aumento da umidade do ar, retenção de água da chuva, filtragem de gases poluentes e diminuição da poluição sonora. Além disso, a área verde será um espaço de convivência para a população.

Essa será a quinta microfloresta implantada pela marca no Brasil. Outras já foram criadas no Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte e Recife. Agora, o projeto chega à Amazônia em um momento simbólico, já que Belém será sede da conferência climática mais importante do mundo.

O prefeito Igor Normando destacou a importância da parceria para ampliar as áreas verdes da cidade. “Estamos somando esforços para fortalecer políticas públicas e garantir mais qualidade de vida à população. Esse é o caminho: parcerias que façam Belém crescer de forma mais verde e equilibrada”, afirmou.

A microfloresta integra a plataforma Green Your City, lançada pela Heineken em 2021, que reúne iniciativas de sustentabilidade, cultura e lazer urbano. A meta da empresa é implantar 19 microflorestas em capitais brasileiras até 2030.

Além dessa ação, o Grupo Heineken já anunciou o Mamba Water Project, que levará água potável a comunidades ribeirinhas no Pará, também como parte do legado da COP-30.

Publicidade

Leia mais

TST homenageia lideranças indígenas na nova edição do Gente que Inspira

elayne

Startups da Amazônia lançam plataforma pioneira de eletromobilidade

elayne

Biomédica é condenada após deformar glúteos de paciente

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais