A Polícia Civil de São Paulo prendeu a estudante de Direito Ana Paula Veloso Fernandes, de 35 anos, acusada de matar quatro pessoas com veneno entre janeiro e maio deste ano. Segundo as investigações, ela teria cometido os crimes com a ajuda da irmã gêmea, Roberta Cristina Veloso Fernandes, e de Michelle Paiva da Silva, filha de uma das vítimas.
De acordo com o Ministério Público, as mortes tinham como objetivo ficar com o dinheiro e os bens das vítimas. Todas morreram com sinais de envenenamento.
As vítimas
-
Marcelo Hari Fonseca, dono de um imóvel alugado por Ana Paula, foi encontrado morto em casa, em Guarulhos, em 31 de janeiro.
-
Maria Aparecida Rodrigues, amiga que conheceu pela internet, morreu em abril, após tomar café e comer bolo oferecidos pela estudante.
-
Neil Corrêa da Silva, aposentado de 65 anos e pai de uma ex-colega de Ana Paula, morreu depois de comer uma feijoada envenenada no Rio de Janeiro. A filha dele, Michelle, teria pago R$ 4 mil para as irmãs matarem o pai.
-
Hayder Mhazres, namorado tunisiano da suspeita, morreu em São Paulo após passar mal no apartamento onde morava com ela.
A polícia suspeita que o veneno usado tenha sido “chumbinho”, substância comum contra ratos. Três corpos foram exumados para exames.
As três mulheres estão presas — Ana Paula em São Paulo, Roberta e Michelle em Guarulhos. A investigação ainda apura se há outras vítimas.
Fotos: Reprodução