Empresa de combustíveis, Grupo Dislub Equador, mostrou jornada de inovação e reposicionamento de marca em evento global nos EUA
Após conquistar o título de “Melhor Loja de Conveniência da América Latina” na edição anterior do NACS Show, com a unidade Convém, em Manaus, o Grupo Dislub Equador voltou ao evento em 2025, realizado em Chicago (EUA), como convidado especial. A empresa apresentou a trajetória de inovação e transformação de marca que vem chamando atenção no cenário internacional.
Durante a palestra “Evolution of Convenience Stores in Latin America”, nesta quarta-feira (15), o gerente de marketing do Grupo Dislub Equador, David Freidzon, detalhou o processo de rebranding, que é a redefinição estratégica de identidade e posicionamento da marca. A iniciativa unificou arquitetura e marcas Dislub e Equador Energia sob uma única bandeira nacional.
A nova identidade reflete um conceito que vai além do combustível, valorizando propósito, design e experiência do cliente. “Mais do que falar sobre combustível, falamos sobre energia humana. A força que conecta pessoas, lugares e histórias. Quando design e propósito caminham juntos, marcas ganham alma e criam valor real”, explicou Freidzon.
O projeto, desenvolvido em parceria com o estúdio argentino Balko, foi reconhecido pela NACS, em 2024, como uma das lojas de conveniência mais inovadoras da América Latina, tanto pela arquitetura quanto pela coerência entre estética e objetivo traçado. A Convém, do posto Equador, em Manaus, tornou-se um case de sucesso deste modelo atual que combina tecnologia, sustentabilidade e experiência sensorial.
“Acreditamos que o futuro da mobilidade passa por empresas que unem eficiência, estética e propósito. O Grupo Dislub Equador representa exatamente isso: uma marca que move pessoas e inspira o mercado”, acrescentou o gerente de marketing da companhia, David Freidzon.
Referência no fornecimento de combustíveis na Região Norte, com forte presença no Amazonas, o Grupo Dislub Equador destacou, no palco do NACS Show, o compromisso com a inovação e a excelência em design aplicadas aos postos e lojas da empresa.
O NACS Show 2025 é o maior evento internacional do setor de conveniência e energia e reunirá até sexta-feira (17) executivos e especialistas para discutir as tendências e tecnologias para impulsionar o setor. Entre os destaques está o espaço “Cool New Products”, dedicado às novidades que estão transformando a experiência de consumo nas lojas de conveniência em todo o mundo.