Conexão Amazônica
DESTAQUEESPORTE

Palmeiras empata em casa e mantém liderança apertada no brasileirão

O jogador Gustavo Scarpa, da SE Palmeiras, comemora seu gol contra a equipe do Avaí FC, durante partida válida pela décima quarta rodada, do Campeonato Brasileiro, Série A, no Estádio Ressacada. (Foto: Cesar Greco)
Publicidade

O Palmeiras encerrou a 30ª rodada do Campeonato Brasileiro com um empate sem gols diante do Cruzeiro, em partida disputada no Allianz Parque, em São Paulo. O resultado, conquistado na noite do último domingo, manteve o Verdão na liderança, mas a diferença para o Flamengo, agora, é de apenas um ponto.

A rodada abriu com a derrota do Flamengo para o Fortaleza por 1 a 0, resultado que deu ao Palmeiras a chance de ampliar sua vantagem na ponta da tabela. No entanto, o empate em casa impediu que o time paulista abrisse maior distância. O Palmeiras soma 62 pontos, enquanto o Flamengo segue com 61. O Cruzeiro, com 57 pontos, não conseguiu diminuir a distância para o líder.

O primeiro tempo da partida foi marcado por intensa disputa e muitas faltas, resultando em cinco cartões amarelos e um vermelho. O preparador físico do Palmeiras, Marco Aurélio Schiavo Reis, foi expulso. O zagueiro palmeirense Gustavo Gómez também recebeu um cartão amarelo após uma dividida com Wanderson, em lance revisado pelo VAR. O atacante do Cruzeiro, atingido na canela, teve que ser substituído. A melhor chance do Cruzeiro na primeira etapa veio dos pés de Keny Arroyo, em cobrança de falta defendida pelo goleiro Carlos Miguel.

Na segunda etapa, o Palmeiras chegou a marcar com Ramón Sosa, aproveitando um rebote do goleiro Cássio. No entanto, o gol foi anulado pela arbitragem, que assinalou falta de Sosa no goleiro do Cruzeiro. Aos 25 minutos, o Cruzeiro perdeu o zagueiro Fabrício Bruno, expulso após receber o segundo cartão amarelo por falta em Allan. Mesmo com a vantagem numérica, o Palmeiras não conseguiu converter a superioridade em gol. Nos acréscimos, o Cruzeiro quase marcou com Kaio Jorge, mas Carlos Miguel fez grande defesa.

Em outro jogo da rodada, o Vasco conquistou sua quarta vitória consecutiva ao derrotar o Red Bull Bragantino por 3 a 0, no Estádio Cícero de Souza Marques, em Bragança Paulista. Pablo Vegetti (duas vezes) e GB marcaram os gols do Vasco, que chegou aos 42 pontos e retomou a oitava posição na tabela. O Bragantino, por sua vez, sofreu a terceira derrota seguida e ocupa a 12ª posição, com 36 pontos. O Vasco divide com Palmeiras e Mirassol a melhor campanha do segundo turno.

Fonte: agenciabrasil

Publicidade

Leia mais

Dia Nacional do Uso Racional de Medicamentos: 25 Anos de luta contra a automedicação

elayne

Prefeito David Almeida prestigia primeiro dia da Maratona de Manaus e destaca aumento da prática esportiva na capital amazonense

elayne

Anitta perde mais de 100 mil seguidores após mostrar fotos sobre religião

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais