Conexão Amazônica
DESTAQUEPOLÍCIA

Polícia Federal pode suspender emissão de passaportes por falta de verba

Publicidade

A Polícia Federal (PF) pode suspender a emissão de passaportes em todo o país a partir de 13 de novembro, devido à falta de recursos.

De acordo com um comunicado oficial assinado pelo diretor-geral da PF, Andrei Rodrigues, cerca de 95% do orçamento anual destinado ao serviço já foi utilizado — o equivalente a R$ 329 milhões. A corporação solicita um repasse emergencial de R$ 97 milhões ao governo federal para evitar a interrupção do atendimento.

Caso o valor não seja liberado, milhares de brasileiros poderão enfrentar atrasos, reagendamentos ou cancelamentos de pedidos de passaporte. A paralisação impactaria diretamente viagens internacionais, intercâmbios, processos de visto e atividades comerciais.

A PF afirma ter alertado o governo sobre a situação desde abril e classifica o cenário como “crítico”.
Quem pretende viajar nos próximos meses é orientado a antecipar a solicitação ou renovação do documento.

Foto. Reprodução

 

Publicidade

Leia mais

Prefeitura de Manaus realiza manutenção da arborização em trecho da avenida Djalma Batista

elayne

Médicos avançam em técnicas para remoção de tumores raros que desafiam a medicina

elayne

Samba Manaus anuncia última edição em 2026 e promete uma despedida histórica

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais